Valor do campo altera com quando recebe/perde o foco.

Após iniciar o desenvolvimento de um sistema simples para gerenciamento de Ordens de Serviço e, alguns testes, deparei-me com com a seguinte situação em campos do tipo “Moeda”:
Quando o campo recebe o foco, se este possuir algum valor é removida automaticamente a formatação deste, e ao perder o foco este é formatado novamente, com isto, se no campo havia o valor “10,00”-> passa para “1000” quando recebe o foco, e quando perde este passa para “1.000,00”.
Para um melhor entendimento vou descrever as configurações que possuo nos campos e no formulário, e mais detalhadamente os passos para reproduzir o erro, haja vista que, ainda não tenho exatamente definidas as situações que o causam.

–> No formulário de OS possuo três campos originalmente criados em PostgreSQL com o tipo “Double Precision” que são para a Mão de Obra, Peças e Total.

No SC uso estas configurações para cada campo, as demais são padrão:

Tipo do Dado Moeda
Usar configurações regionais Sim
Agrupamento de dígitos Sim
Uso de símbolo monetario Sim
Qtd. Decimais 2
Exibir Calculadora Sim
Completar com zeros Sim

Nas configurações do formulário, são as seguintes:

Formatar ao digitar Sim
Tabulaçao automática Sim
Seleciona o conteudo do campo com focus Sim
Tabular com o Enter Sim
Focar campo com erro Sim

–> Como ocorre o erro: Após inserir valores nos três campos, com o mouse seleciono o primeiro e então utilizando o “enter” para passar de um campo ao outro. Para confirmar o erro criei uma aplicação tipo “controle” inseri três campos com a configuração acima citada e gerei a aplicação --> inseri o valor “10,00” no primeiro campo, tabulei com o “enter” para o campo seguinte, inserindo o mesmo valor e, do mesmo modo para o terceiro campo, pressionei o enter mais uma vez. Então, cliquei no segundo campo e passei para o campo seguinte com o “enter” (“enter” mais uma vez para mudar o foco para outro campo) e voilá, o terceiro campo mudou o valor…

Grato pela antenção!
Leandro José Hermann

Olá, posso estar falando bobagem mas você já tentou desabilitar o “completar com zeros”? aqui eu uso desabilitado e vai OK com as decimais no lostfocus, não custa tentar hehehe