validando agendamento [RESOLVIDO]

bom dia

mais uma vez uma duvida no calendário, estou usando uma aplicação calendário como um controle de agendamento de objetos.
estou tentando fazer um bloqueio para que não possa ser agendado um mesmo objeto e horários cruzados,
estou tenteando isso no onValidate da seguinte forma:

$check_sql = ‘SELECT count(cal_veiculo.objeto)’
. ’ FROM agenda.cal_veiculo INNER JOIN agenda.objeto ON cal_veiculo.objeto = objeto.descri’
. " WHERE (cal_veiculo.start_time BETWEEN ‘".{start_time}."’ AND ‘".{end_time}."’ AND cal_veiculo.start_date = ‘".{start_date}."’ AND cal_veiculo.objeto = ‘".{objeto}."’)
OR (cal_veiculo.start_date = ‘".{start_date}."’ AND cal_veiculo.objeto = ‘".{objeto}."’ AND cal_veiculo.end_time BETWEEN ‘".{start_time}."’ AND ‘".{end_time}."’)";

sc_select(rs, $check_sql);

if ({rs[0][0]} == 0)
{
sc_confirm(‘O Veículo foi Reservado com Sucesso’);
}
else
{
sc_error_message(‘O Veículo já está ocupado nesse horario’);
}

o meu select no banco embora ainda não esteja muito bom esta funcionando até o momento, o meu problema ao que parece é quando ele tenta no if, mais não consegui identificar o erro.

agradeço se alguém conseguir me dar uma dica.
Abraço

Ola Alexandre Bom Dia.
Esta errado Alexandre

você esta usando a macro sc_select

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v8/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_select

------> sc_select(rs, $check_sql);

Logo você tenta obter o dataset do sc_select assim

if ({rs[0][0]} == 0) <------- aqui esta o seu problema essa forma corresponde a macro sc_lookup
{…

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v8/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_lookup

Da uma boa lida nas macros que vai te resolver muita coisa…

Abraços.

nossa que erro besta que eu fiz.
eu chequei as macros e na hora de usar acabei trocando

agora deu certo

obrigado

Blz… Modifica o assunto para [RESOLVIDO]
Por Favor

Ok good to do that. I will use this same you.

Prezado Alexandre bom dia.

Estou com a mesma necessidade e acho que o seu código poderia me ajudar, poderia postar o mesmo ai com a correção.