Validação do Conteúdo de Campos de Formulário Passados via Array em Função

Olá pessoal! Bom dia a todos! Sou novato na utilização da ferramenta. Por favor, estou precisando de uma gentileza dos amigos. Possuo alguns formulários que necessitam validar a alteração do conteúdo de alguns campos (regra de negócio). Sem problemas desenvolver o
“if” no evento OnValidate, mas gostaria de desenvolver uma função para evitar a redundância de código para ser reutilizada em outros formulários, contudo, a função não reconhece o os dados no “if” como campos. Por favor, alguém já precisou, ou passou por esta necessidade e teria uma dica para me ajudar a tratar esta questão na função abaixo:

====== OnValidate

$var_campos = array( {campo1},{campo2}, {campo3});

$var_retorno = funcao_verifica_alteracao( $var_campos);
if (!var_retorno)
{
sc_message_error(‘conferir alterações para os campos x, y, z’);
}

====== Código da Função

function funcao_verifica_alteracao( $par_fnc_array )
{
$var_fnc_return = false;
for($fnc_var_indice = 0; $i < $fnc_var_indice($par_fnc_array); ++$fnc_var_indice)
{
if (Sc_Changed($par_fnc_array[$fnc_var_indice]))
{
$var_fnc_return = true;
}
}
return $var_fnc_return;
}

É em casos como esse que eu falo que o Scriptcase precisa de um verdadeiro Dicionário de Dados.

https://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,299.msg801.html#msg801
*** Notem a data deste post ***

Colega, é possível sim mas requer conhecimento mais profundo sobre php e sobre como o Scriptcase trabalha internamente.

Olá Haroldo, bom dia! tudo bem? Muito obrigado pelo retorno. Opa… entendo… se há esse caminho, fico muito grato porque há outras questões que gostaria de tratar esse tipo de situação. Por favor, poderia me apresentar o caminho das pedras? ou somente com o pessoal do ScriptCase? Se puder me dar um exemplo de onde começar, pode ter certeza que buscarei o conhecimento necessário e tornar realidade essas necessidades.