validação de cpf

Olá,

Talvez o problema não seja um bug, mas não vi outro lugar para postar esse assunto.

A validação de cpf do scriptcase não permite o cpf 111.111.111-11 ou 222.222.222-22

Porém, os cpfs listados são válidos e podem ser verdadeiros.

conforme comprovante abaixo emitido pela receita federal.

[b]No do CPF: 111.111.111-11

Nome da Pessoa Física: GLEDE BERNACCI GOLLUSCIO

Digito Verificador: 05

Comprovante emitido às: 12:32:24 do dia 04/01/2013 (hora e data de Brasília).
Código de controle do comprovante: 4D8C.8809.2762.0CA8
A autenticidade deste comprovante deverá ser confirmada na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.[/b]

eritonf eu acho que este cpf não é válido, ele já foi válido como você pode ver

No do CPF: 111.111.111-11

Nome da Pessoa Física: GLEDE BERNACCI GOLLUSCIO

Situação Cadastral: CANCELADA

No do CPF: 888.888.888-88

Nome da Pessoa Física: SEBASTIAO LUIZ BATISTA

Digito Verificador: 09

No do CPF: 444.444.444-44

Nome da Pessoa Física: MARIA FERRO PERON

Mas não é mais válido é tanto que foi cancelado.

Assim como o 444… e o 888…

Ok, está cancelado,
Mas os numero 222.222.222-22, 333.333.333-33 e outros ainda não existem, mas podem vir a existir por terem dígito verificador válido.

Acredito que a validação de CPF deve calcular o dígito e não julgar se o registro está cancelado ou não.

Entendo que é estranho um CPF tão óbvio assim, mas se o dígito é válido, é CPF. Acredito que a ferramenta deveria permitir a entrada desses dados.

Concordo com você, mas pra mim é indiferente, são cpfs que não deveriam existir, são muito vulneráveis.

Agora se existem outros que é bloqueado pelo SC seria bom eles reverem a função.

att

Robert Berbert

Sim, também não discordo da vulnerabilidade, mas venhamos e convenhamos, nós não sabemos o motivo da receita ter cancelado esses que ja existem, mas sabemos que existem alguns sequenciais desses que ainda não tem donos. Sendo assim, não sabemos se pode vir a ter.

Tenho um cliente que faz cadastros nacionais, se por ventura vier ter o azar de um dos cadastros dele ter um cpf desse tipo, é problema na certa, terei que fazer um gato na função de validação de cpf via código publicado.

Ou não usar o campo CPF nativo do SC e usar uma função própria de validação.
Em algumas apps para formatação eu não uso a função nativa do SC, faço com uma função própria.

É sim uma saída, mas ainda acho que a netmake poderia ver isso com muuuuita facilidade, bastar alterar algumas linhas da classe de validação.

Boa noite,

Não acredito que seja um bug, talvez a receita não queira mais CPFs com numeros sequenciais (11111…, 2222…, 999…).

De qualquer maneira, entrarei em contato com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann