Vai q é Bug

Tenho meste-detalhe, detalhe é um aplicativo grid

os botões adicionados nesta grid ( detalhes ) não aparecem ao executar como detalhe.
muito menos os botões de ligação com um form.

pq não uso um form como detalhe ?
tem muitos dados e fica difícil a entrada de dados pelo usuário.

e realmente é um bug, pelo que vi a necessidade é muito grande de vários programadores utilizar um mestre detalhe com uma grid consulta ligação ao formulário de edição “Iframe”. A NM deveria estudar essa possibilidade na sua próxima release.

Senhores, este caso encaixa-se como sugestão, não é um caso de bug do ScriptCase, é apenas o conceito utilizado por nossos desenvolvedores.

Qualquer botão criado em uma grid, e está grid for colocada como detalhe, esses botões não iram aparecer.

Atualmente o ScriptCase interpreta desta forma pois entende-se que, quem utiliza uma grid no detalhe deseja apenas visualizar os registros, já que existe a possibilidade de utilizar um formulário no detalhe.

Contudo, existe uma possibilidade, a criação do campo do tipo “Imagem HTML” na grid, e na configurações do campo criar um link para o form que deseja editar.

Att,
Álvaro Moura
Equipe Netmake

Porém ainda sou a favor do funcionamento do mesmo, desde quando a necessidade seja maior e nem uma outra ferramenta dentro do SC não o possibilite o mesmo, o programador acaba ficando sem saída. pelo que vi a quantidade de Post relacionado ao mesmo assunto não é pouco posso disponibilizar os links aqui caso precise.

A NM deveria estudar essa possibilidade facilitaria muito e melhoraria a eficiência visual/praticidade de um sistema, Segui a sua linha de raciocínio porém sem sucesso porque gostaria de alterar o registro dentro da mesma pág no iframe.

Grato desde já.

Encaminhei a sugestão para nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann

Tem como você fazer isso se adicionar uma grid como detalhe e no metoto onInit ecolocar um echo para um botão javascript para o novo registro(form) ai usa window.location para redirecionar.

Infelizmente esse seu método não chega a ser da forma que preciso porém obrigado, que no meu caso seria como este logo abaixo.

Muito Obrigado Bernhard Bernsmann.

Não entendi Lenadro. Deu certo ou não eu vi o botão na tela, ele não funcionou.

Não funcionou, a forma seria uma ligação da grid com o formulário de edição Iframe que por sua vez seria ligada a um Mestre Detalhe

como está seu código javascript

window.open(“webpage.htm”, “_self”);

ou

window.location.href = “webpage.htm”;

para “quebrar” o galho eu coloquei um form view editável e desabilitei todos os campos.
não gostei da “gambi”, mais fazer o q, até funcionar como grid vai assim mesmo.

espero q a NM altere isso, vai ser bom.

O problema é ordenar no grid editável por campo que é código.

Vou ficar aqui no Aguardo também!