v9 Formulário "Documento (Nome de Arquivo)" Acesso inválido ao arquivo

Prezados, bom dia.

Alguém com problemas no acesso aos arquivos vinculados à campo tipo “Documento (Nome de Arquivo)”?

Migrei meus projetos e os formulários que possuem campos nesta condição estão apresentando o erro “Acesso inválido ao arquivo”, sendo que não foi alterado nada na lógica da tela. Se publico a tela da v8, funciona perfeitamente.

Desde já, grata pela atenção.

é por que na migração os arquivos de documentos não foram levados junto, não é uma falha, pois isso é da responsabilidade do programador.
Copie a pasta onde estão esses documentos para a mesma estrutura no ambiente novo.

O documento está no diretório certo, Haroldo.

Então não haveria motivos para dar Arquivo Inexistente.

Concordo!

Opa, mensagem atualizada:

“Acesso inválido ao arquivo:”

Permissão?

Bem possível.

Diretório está 0755 e arquivo 0644

Veja o caminhos dos doctos na configuração da aplicação e no SC. Tive este problema na migração.
Estava V8 em vez da nova, V9, conforme lembrou Haroldo.

Nas aplicações está tudo certo.

Não criei outro ambiente para a v9, a publicação é feita em cima do ambiente que já existia e era usado pela v8.

Ainda sem solução. Dificuldade…

Flávia.

Tenho um problema semelhante ao seu e também estou sem solução.
Acho que não tem nada a ver com seu problema, mas dê uma olhada neste link e veja se ajuda de alguma forma, ou se dá indicação de solução para ti.

https://suporte.scriptcase.com.br/pt-br/article/647-geracao-de-pdf-exibe-mensagem-not-found

Boa noite, Flávia
já conseguiu resolver?
passei pela mesma dificuldade esses últimos dias e finalmente consegui resolver…
Se ainda precisar retorne que tento explicar mesmo com o pouco conhecimento que tenho…

Olá!

Não consegui resolver, não.

Aguardo sua preciosa ajuda. Obrigada desdejá!

Fiz assim no SCv9 e funcionou:
em Aplicação, Configuração, Caminho dos Documentos: /home/pastapessoal/public_html/scriptcase/file
altere /pastapessoal/ por sua pasta pessoal; assim vc consegue visualizar o arquivo antes de publicar.

na publicação avançada no ítem Diretório para documentos, precisa pegar o caminho absoluto do server onde vc publica, no meu caso alterei para : /home/meusite/www/pastapessoal/file

espero que resolva com essa informação…

Aclustosa. Não entendi direito sua explicação.

Aqui uso o diretório padrão (/opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/file/doc) com subdiretórios personalizados (doc_201801, por exemplo).

O que seria minha pasta pessoal? Do usuário?

Ah, sim… você está usando o SC local, instalado no seu pc certo? o meus está hospedado fora.

Aí sugiro colocar o caminho completo, que no seu caso deve ser:
em Aplicação, Configuração, Caminho dos Documentos: C:/Program Files/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/file/doc

Mas na hora de publicar:
na publicação avançada permanece: no ítem Diretório para documentos, precisa pegar o caminho absoluto do server onde vc publica, no meu caso alterei para : /home/meusite/www/pastapessoal/file

Não resolveu.

Vontade de chorar, viu. Como algo que já estava funcionando para de funcionar???

Será possível que somente EU tenho problemas com esse campo?? >(

Descobri um detalhe importante!

A propriedade Subdiretório da Configuração do Formulário NÃO ACEITA um campo (banco ou manual). Só valor hardcode ou variável global. Isso está escrito em algum lugar? Claro q não! Na vdd, no Webhelp diz exatamente o contrário.

Enfim, mudei para variável global (já que meu diretório é dinâmico - YYYYMM) e voilà!

Novamente, como algo que funcionava na v8 deixa de funcionar na v9 assim?!?!

Coisas do SC.