V9.4.001 - Análise de Compilação - Compartilhamento de Informações

Bom dia,

Estou compartilhando testes que fiz por quantidades de compiladores, para que sirva de norte para alguém, caso outros possam colaborar com suas informações será de grande valia para analisarmos este desempenho da ferramenta, e em futuro de novas versões ter um ponto comparativo.

image

image
Thread(s) por core: 1

image
Obs: Banco do projeto é MariaDB, configuração acima, os testes inicialmente foram feitos usando a ferramenta SC com o banco SQLite, posteriormente fiz o teste usando o banco MariaDB(configuração acima), mesmos resultados, idênticos.

Caso tenha gostado contribua e clique no coração abaixo…:+1:

3 Curtidas

falta informar qual distro e versão do linux, centos7?
versão PHP
versão Apache
Foi instalação manual?

1 Curtida

Respondido acima, atualizei o tópico…

As características de hardware afeta muito também.

O banco de dados do SC é o padrão?

1 Curtida

Perfeito na observação… O banco do SC é o padrão, o banco do projeto é MariaDB, atualizei o post…

Esta “compilações em paralelo” já coloquei aqui no fórum.
É bom bater o número de threads com a quantidade de núcleos do cpu.
Colocar mais é somente fazer crescer uma fila em espera de ser processada.
Isto pode tornar o processo lento ao invés de rápido.

Perfeito… boa observação, no meu caso é…
Thread(s) por core: 1

Atualizei esta informação no primeiro tópico…

Olá @InfinitusWeb, @buhlerax
Ontem migrei a ferramenta para usar o banco MariaDB, conforme as configurações acima… e acreditem, testei da mesma forma, e tudo ficou exatamente da mesma forma, não houve mudança de tempo de resposta… Logo de acordo com os meus testes que realizei em mesmo ambiente MariaDB e SQLite não alterou em nada na performance no quesito compilação…
É boa esta discussão que abriu esta questão de testar bancos distintos para a ferramenta…
(Atualizei a análise na primeira postagem com estas informações…)

Joelton irá começar a nota diferença quando o banco sqlite começar a ficar inchado, após muito uso e/ou sem o vacuum.
PS: No inicio o comportamento é idêntico.

Não se deve só avaliar a geração dos Fontes. O uso em si da IDE, ao abrir eventos, editar campos…para mim a diferença é notória.

Exato. bla, bla, bla
PS: Ridículo isto de ter uma quantidade de caracteres para escrever.

é no dia-a-dia que vais notar.
sabe aquelas pequenas modificações exaustivas q vc ficaria olhando a ampulheta?
aqui nem aparece a ampulheta.

como dito pelo Haroldo…

Realmente @InfinitusWeb, como também o @buhlerax complementou o SQLite trabalha bem para pouco fluxo, banco menor, o Mysql/MariaDB, ou até o PostgreSQL gerencia melhor bancos maiores…

Diante desta análise bem apurada realmente usar outro banco ao invés do SQLite é a melhor opção…

Bem colocado sobre também da avaliação inicial, realmente o negócio é depois…

Acabei de fazer um restore completo da ferramenta em uma nova instalação com o MariaDB, e estarei acompanhando… tomei um susto com o tamanho do banco 1.6GB… rsrs… coisa que no SQLite eu não acompanhava, por ser tratado como um “arquivo” junto a toda a aplicação da ferramenta…

Só ganhei aquele problema do outro tópico, ao restaurar o backup de tudo funcionando no SQLite, resultando de testes par recuperar minha lista de tarefas, acabou que ao restaurar não apareceu as tarefas novamente…rsrsrsrs

Mas beleza… terei que ficar no SQLite…