V7 nao apoia ubuntu server 12.04

Ja fiz de tudo: tentei instalar no mesmo server que esta a v6 com ubuntu server 12, ja foi para outro micro, ja tentei formatar outro ubuntu server do zero, sem apache, php e zend, ja tentei com eles e nada…o erro do instalador é sempre o mesmo alguém sabe me dizer o que fazer??

ERRO
Tudo pronto para iniciar a instalação do Scriptcase 7 em seu computador.

Deseja continuar? [Y/n]: y


Aguarde a instalação do Scriptcase 7 em seu computador.

Instalando
0% ______________ 50% ______________ 100%
#########################################

Atenção: Problema ao executar o próximo passo da instalação. A instalação não
pode ser concluída corretamente
Erro ao executar components/apache/sc_apache start : httpd: Syntax error on
line 163 of /opt/NetMake/v7/components/apache/conf/httpd.conf: Cannot load
modules/libphp5.so into server: libpq.so.5: cannot open shared object file: No
such file or directory

Olá,

Caso estas lib’s não estejam no seu servidor, localize elas e crie o link simbólico para as lib’s que você têm pelos nomes que faltam.
Utilize “locate” nos nomes das lib’s que estão faltando, vá até o diretório e crie os link’s simbólicos:
#ln <arquivo_existe> <arquivo_que_falta>

Att,

Jocimar

mas o problema esta ai, elas estão, alem disso é na hora do script instalar, ele cria a pasta modules e la dentro deveria estar mas nao consta…nao tem como da o in pois é no momento de criação das pastas do case.

Olá,

O instalador está reclamando pelas lib’s:
Cannot load
modules/libphp5.so into server: libpq.so.5: cannot open shared object file: No
such file or directory

O comando para criar os link’s simbólicos é “LN” em minúsculo # ln

Att,

Jocimar

tem jeito nao…quando chamo o instalador, ele cria a arvore mas em /opt/netmark/v7…components/apache/modules/
tem a lib libphp5.so e nao tem a libpq.so.5 entao criou um ln no dir e fica as 2 mas ainda assim qd chamo o script de carregamento informa o mesmo erro.
A netmark nao vai fazer nada quanto a isso ou sera que todos aqui usam so com windows?

Acabei tendo que seguir um manual aqui de instalação do zero com o apache, o zend e o php por fora, depois peguei o arquivo compactado e resolvel, pelo instalador nao foi. Resolvido graças ao tópico do rapaz que esqueci o nome, perdoe-me.

Agora ele nao gera o pdf, diz que nao foi encontrado nada no …/tmp …pdf
Essa nova versao n precisa de java…e agora…alguem sabe?

O instalador automático da v6 para linux é muito melhor. O instalador da v7 dá esse erro das libs aqui tb.

Eu instalei pelo instalador da v6 64 bits e depois copiei a pasta do v7 para a www e estou com os dois funcionando.

Este problema do PDF é um bug e já foi corrigido. A correção estará na próxima release que deve sair na próxima segunda ou terça feira.

att,
Bernhard Bernsmann