V6 - Timeout update e conversor 5 para 6

Instalei o scriptcase 6 utilizando o Apache e PHP do Zend Server … o mysql era o que eu já usava antes (do xampp 1.6.7).

Servidor local (localhost) sistema operacional windows vista !!!

Quando tento efetuar o update de versoes do scriptcase o processo é inesperadamente interrompido (sem nehuma mensagem na tela inclusive a msg “aguardando resposta do localhost” desaparece e a partir daí tela do navegador não fica mais “relojando”).

A interrupcao ocorre sempre no periodo de 2 minutos dado o inicio do update.

Para conseguir executar o update até o fim tenho que executá-lo seguidamente umas 2 ou 3 vezes dependendo da quantidade de alteracoes … até ele conseguir concluir.

O mesmo acontece quando executo o conversor 5-> 6 … sempre interrompe nos exatos 2 minutos !!! Mas no conversor não tem como executá-lo varias vezes pois sempre parte do inicio …

Já fiz varias alteracoes nos tempos no PHP.ini mas nada muda … sempre interrompe os 2 procedimentos (update e conversor) nos malditos 2 minutos.

Seria alguma outra customizacao de tempo no apache, no mysql, ??? onde devo alterar ???

Agradeço alguma ajuda. Cesar.

Allevato,

Só pra entender…

Vc já tinha a V5 instalada? E funcionando normalmente?
A seguir vc tentou instalar a V6?
Qual o método de instalação? Automática ou manual?

T+

Jovito …

Sim eu tinha e ainda tenho a versao 5.2 instalada no apache do pacote xampp versao 1.6.7 (apache + PHP 5.2 + mysql) … o apache dele esta configurado para a porta 80.

Como tive problemas com o xampp 1.7.7 que embora tenha o php 5.3 eu nao consegui fazer zend guard funcionar … pelo que entendi refere-se ao modo thead ativo do PHP 5.3 contido na distribuicao do xampp 1.7.7.

Entao instalei o zend server com PHP 5.3 … instalacao tranquila e ativei o zend guard … coloquei o apache dele na porta 81 e utilizo o mesmo mysql do xamp 1.6.7 .

Neste mysql o banco do scriptcase 5 está com nome nw_scriptcase5 … e tudo sempre funcionou.

Fiz então a instalação manual do scriptase 6, descompactando o zip na pasta htdocs do apache do zendserver … acessei entao http://localhost:81/scriptcase6 e segui os passos normalmente tendo o cuidado de especificar o nome do banco de dados do scriptcase6 para nw_scriptcase6 para não matar o da versao scriptcase 5.2.

Apos a instalacao do scriptcase 6 e instalar a licenca fui efetuar o update e aí já aconteceu o que descrevi … ao passar 2 minutos simplesmente encerra. O mesmo aconteceu com o conversor do 5 para 6.

Cesar.

Ok,

Outras dúvidas…
A a V6 e V5 (os dois) estão no mysql?
Qual foi a distribuição do Zend que vc instalou?
Quando você instalou o Zend, você habilitou o Guard e desabilitou o Optimizer?

No aguardo.

respondendo:

1. A a V6 e V5 (os dois) estão no mysql?

R: Sim estão no mesmo servidor mysql, cada uma com um banco diferente: mn_scriptcase5 e mn_scriptcase6

1. Qual foi a distribuição do Zend que vc instalou?

R: A que veio no pacote do Zend Server … Zend Guard Loader 3.3

1. Quando você instalou o Zend, você habilitou o Guard e desabilitou o Optimizer?

R: Sim, No Monitor do Zend Server e na aba Server Setup o Guard está ON e o Optimizer está OFF.

Allevato.

A Distribuição do Zend que eu fiz os testes foi a ZendServer-CE-php-5.3.9-5.6.0-SP1-Windows_x86 e não tive qualquer problema.

A sua preferência pelo banco do SC ser MySQL tem algum motivo especial?

Por padrão os arquivos de LOG do Mysql não são habilitados durante a instalação… se você usar o Mysql WorkBench (é o que uso e gosto) você poderá habilitar esses arquivos e fazer o processo que vc vem tentando e não está conseguindo… para que possamos analisar este arquivo, já que não está sendo apresentado nenhum tipo de mensagem de erro.

Se vc não quiser perder mais tempo e começar um processo mais tranquilo e eficaz - tem um ditado que diz que “pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto” - então faça o seguinte:

a) baixe a última versão do instalador do SC V5 - automático e instale ele normalmente… ele vai instalar o Apache e o PHP na porta 85.
b) baixe a V6 - versão automática e instale ele normalmente… ele vai instalar o Apache e o PHP na porta 86.
c) No Windows -> pare os serviços das instalações que vc acabou de fazer e coloque-os no modo manual.
d) No Windows -> pare o serviço da V6 que vc tinha instalado anteriormente e coloque no mono manual.
e) acesse a V5 antiga e exporte um por um todos os seus projetos… não faça backup… exporte um por um.
f) No Windows -> pare o serviço da V5 antiga e coloque no mono manual a seguir inicie o serviço da V5 recém instalada, deixando-a ainda no modo manual.
g) acesse a V5 nova e importe todos os projetos recém importados…
h) faça uma cópia da pasta da V5 recém instala para um outro local…
i) No Windows -> pare o serviço da V5 nova e inicie o serviço da V6 recém instalada, colocando-o no modo automático.
j) acesse a V6 nova e faça a migração… informando que a pasta que contém a V5 é a que você copiou para o outro local, conforme mencionei no item h)
k) feito isso… se sua preferência pelo banco do SC for o MySQL, você deverá exportar todos os seus projetos - já na V6 - um-por-um (mas uma vez não lhe aconselho fazer backups - porque vc irá trabalhar com bancos diferentes e pode haver problema nessa mudança de bancos)… aí sim, faremos uma NOVA instalação da V6 com o Zend, definindo o banco como MySQL e importando (não migrando) os projetos que já migrou.

A coisa parece longa e complicada… mas posso lhe garantir que o que demorará mais é o processo de exportação e importação dos projetos… o resto não demora mais do que uma hora.

Se você quiser baixar o TeamViewer para que eu possa acompanhar o processo, fique a vontade… estarei conectado até umas 4 da matina… meu MSN é jovitomelo@hotmail.com.

Meu amigo, rapadura é doce mais não é mole não… embora pareça longo o caminho, mas certamente lhe deixará livre de futuras dores de cabeça.

Forte abraço.