V6 - Tamanho dos ícones de Menu

Na versão 5 eu não me preocupava com o tamanho dos ícones que eram atribuídos aos itens de menu, pois independente do tamanho do arquivo o SC sempre colocava a imagem com um tamanho padrão. Na versão 6 estou tendo problemas, converti o meu projeto para a versão 6 e os ícones associados aos itens de menu estão sendo mostrados com o tamanho original do arquivo. Verifiquei na aplicação de menu e não encontrei alguma opção que defina o tamanho do ícone utilizado.

Como resolver isso, terei que criar todos os arquivos de imagens dos ícones no tamanho desejado ?

Essa aplicação Menu está com muitos problemas e acredito que a próxima atualização terá algo sobre os menus, mas não acho que isso será alterado.

A solução é você alterá-los manualmente… um a um… sei que isso pode parecer fácil pra muita gente, mas para outros é tarefa complicada, pra mim mesmo é uma vez que não sei trabalhar com desenho… sou extremamente tosco com relação a esse tipo de coisa… mas a maneira mais tranquila que utilizei pra fazer isso foi através do Microsoft Office Picture Manager (distribuido junto com o Office) voce abre a figura e acessa o menu Imagem -> Redimensionar e coloca no tamanho que você deseja, coloco com 19pixel… utilizo esta ferramenta porque ela conserva as transparências das figuras redimensionadas.

Forte abraço.

Uma sugestão utilize o FormatFactory, que você poderá alterar varias imagens de um só vez para um tamanho que você pode definir.