V6 - Rodapés [**** RESOLVIDO ****]

Pessoal,

Outra bronca na V6… rodapés.

Vejam o vídeo

http://www.trapizonda.com.br/problema12/problema12.html

Esse problema foi corrigido na release 6.0.0007 do ScriptCase 6.

É necessário atualizar seu ScriptCase para evitar esse problema.

Obrigado.

Henrique,

Obrigado.

O que eu fico de cara, é o seguinte.

Um problema que não existia, de repente surge uma atualização, e traz bugs que não existiam…

Como pode acontecer isso ?

Na minha opinião todos os bugs novos que não existiam e surgiu do nada, tem que ser rastreado, descobrir a origem do mesmo e tomar uma providencia.

Esse negocio de arruma aqui, estraga ali tira toda da confiabilidade do sistema, e principalmente deixa na duvida no ar:

“Essa nova atualização, sera que vai comprometer a integridade da informação”?

Essa critica estou fazendo como usuário/cliente pois é exatamente o estou passado, e gostaria que se a net make conseguisse reverter essa impressão que ela mesmo emplacou em nós.

Pois ainda acredito na ferramenta. Apesar de estar avaliando outras ferramentas…

Régis,

Como já disse antes, enquanto não forem resolvidos todos os problemas não faço nada de novo na V6… só ando testando ela.

Assim que os caras disserem que está tudo ok, vou fazer os testes finais e, aí sim, trabalhar.

Veja o problema que surgiu agora na V6.0.006 (a de ontem)

http://www.trapizonda.com.br/problema16/problema16.html

É simples e não atrapalha muito, o problema maior é a incerteza de estar trabalhando com uma coisa que está instável e cada vez que mexem vem um problema que não existia.

Tenho aproximadamente +10 problemas a serem documentados, mas como eu soube que eles estão com uns sessenta pra serem corrigidos, talvez os que já identifiquei e não publiquei esteja no meio desses… e olhe que eu só estou trabalhando com o MySQL, os projetos em PostGres e Oracle eu não tive coragem de mexer ainda.

Bem, o bom disso tudo é que eu tou ficando bom no Camtasia (hehehehehe).

T+

Jovito, Haroldo, Régis, Cleyton, George, e muitos outros deveriam receber um Honra ao Mérito por deputarem todas as lambanças da NM. Vocês tinham que ter licença vitalícia da ferramenta. Credo, nem dois meses de lançamento e já esta na release 7… meu deus acho que a V6 vai bater o recorde.

Apesar de já estarmos na release 7 estou achando que a v6 vai ficar estável antes do tempo levado pela v5, posso até estar enganado.

Eu preferia que todos os dias saísse uma release do que ficarem acumulando as correções e lançarem de 30 em 30 dias.

Tenho detectado bugs e não relatando aqui no forum e postado diretamente para a NM, as respostas estão sendo rápidas, apesar de todos ainda não terem sidos corrigidos.

Esclareço que quando detecto bugs e não relato aqui é porque ocorrem em condições especiais e poucos usuários vão perceber.

O problema é que a própria NM é instável, hoje responde de imediato todos os relatos de bugs, administradores participam do fórum tirando duvidas e amanhã somem tudo e todos.

Saulo, obrigado por “receber um Honra ao Mérito”, já sugeri diretamente a NM o mesmo em relação à Haroldo e nem resposta obtive.

George,

Tenho certeza que a V6 é melhor, por isso não estou mais mexendo na V5.

Eu tenho uma sugestão pra o pessoal da NM, pra ver se essa ferramenta fica estável o mais rápido possível.

Se a NM compensasse todos aqueles que apresentassem um novo BUG, o sucesso do SC seria maior. Quando eu falo em compensação não estou falando em din-din ($), poderia ser em forma suporte. Por exemplo: nesta fase, onde as coisas estão meio descontroladas eles poderiam oferecer 2 horas de suporte gratuito pra quem encontrasse um novo BUG (o primeiro que apresentasse ganharia as horas)… ia ter gente com suporte gratuito por um ano… Numa segunda etapa ofereceria 20 h… e assim por diante… quando a coisa estivesse bastante estável eles ofereceriam uma licença grátis, que nós poderíamos até comercializá-la com terceiros… garanto que com 30 dias estávamos todos sem qualquer problema. Todos se envolveriam na construção de algo perfeito… hoje poucos estão realmente envolvidos, alguns estão esperando as coisa entrarem numa normalidade, que Deus sabe quando vai acontecer.

O pior que poderia acontecer era que, num primeiro instante, o pessoal da NM não ia ter folga… depois, suporte seria suporte e não solução de BUGs, como está acontecendo agora… eu acho (apenas feeling) que hj eles devem estar tendo problema comercial com relação a suporte… não há uma pessoa lúcida que queira pagar suporte do jeito que as coisas estão.

T+

Jovito,

Aprovo sua ideia.

Jovito,

Muito boa sua idéia. Apoiado.

Jovito, a ideia é muito boa, pois é mais omenos o que o google faz hoje!

Mais na minha opinião o problema não é a falta de bugs(De repente em segunda estancia isso funcionaria) o problema é o excesso dele, ou talvez o mau gerenciamento deles, mais eu acho que o principal problema é o surgimento de novos bugs que não existiam(Teria que fazer uma analise dos novos bugs e descobrir porque surgiu ele, e resolver da raiz).

A netmake não vai querer remunerar por informação que ela já tem.

Lamentavelmente essa é a verdade, espero estar enganado.

na minha opnião a opção mais funcional para termos uma ferramenta com menos bugs é termos um processo onde reportaríamos esse bugs, e tivéssemos status do mesmo, principalmente o reconhecimento do bug(Oficial).

Hoje a gente passa um bug, mais não tem um retorno nem se quer do reconhecimento do mesmo.

Se tivéssemos esse processo funcionando, a recompensa mais satis-fatora que teríamos seria ter uma ferramente cada x mais funcional, e usufruir da rapidez de gerar as aplicações não empacando em driblar bugs.

Quando mando emails ao bugs, geralmente o Yuri me responde, perguntando alguns dados a mais para simulação do erro e, via de regra, responde depois dizendo que já está sendo tratado para a próxima release.

Infelizmente a NM tem o erro recorrente de prometer versões e atrasar no lançamento e quando lança com prazo estourado, vem uma ferramenta cheia de bugs dos mais diversos, sem falar nos bugs que aparecem após a correção de outros.

Acho que a NM deveria dar mais atenção aos erros informados, aprensentando em algum lugar um log de erros encontrados, soluções tomadas e em qual release será tratado, deixando todos cientes num lugar centralizado, para que todos pesquisem se um problema encontrado individualmente já foi reportado e alguma providência já foi tomada. Infelizmente a NM não parece dar tanta importância a isso ou pelo menos não demonstra tal interesse. Responder a um email de bug pra um usuário ou postar no forum é até bom, mas não é a melhor solução, pois nem todos acompanham da mesma forma.

Pagar por suporte de uma ferramenta e fornecedor que procedem desta maneira? Nem pensar. Não é assim que trato meus clientes e não é assim que quero ser tratado.

Do jeito que as coisas acontecem, eu me pergunto se a NM tem algum setor de testes da ferramenta e também se o SC ainda é o foco da mesma.

Espero que melhore, pra não ter que migrar pra outra ferramenta novamente. Depois de mais de 15 anos usando o GAS eu passei pro SC, achei melhor que a anterior em vários sentidos, mas tá longe de ser o melhor dos mundos.
Um dia tomo coragem e compro o webdev.