V6 - Report PDF - Imagem não sai no PDF

Instalei a versao 6 ontem e mandei converter meus projetos. Num deles, tenho um report pdf . Coloco algumas imagens que vem de campos de Imagem (Nome do Arquivo). As Imagens simplesmente nao aparecem no pdf, so vem campos de texto. E tambem a tela da uma piscada antes e mostra uns codigos php. Consegui capturar a imagem destes codigos mas nao consegui colar aqui. Na versao 5 este mesmo relatorio funciona sem problema algum. Ja testei localmente e no servidor e acontece a mesma coisa.

tente faze upload novamente dessas imagens pelo sistema publicado da v6.

Interessante que nos cadastros as mesmas imagens aparecem. Entao não ta parecendo problema de pasta.
Mas valeu a dica. Ta parecendo bug mesmo.

Eu venho tendo varios problemas com exportação para pdf tambem.

Algumas vezes o arquivo gerado é corrompido e em outras vem sem conteudo algum.

Nos testes que fiz ele acusa erro na execução de um componente java (se não me engano) que tem de estar rodando no servidor juntamente ao apache.

Se alguem souber algo a respeito estou aberto a sugestões.

A Ferramenta pirou. Estava comparando o codigo gerado na V5 com o da V6 e ja vi uma coisa estranha no Report PDF gerado. Na versao 6 ele joga um pedaco de codigo antes da classe, no inicio do documento. Parece que ele encaixou um pedaco de codigo no lugar errado. Vejam o que ele fez: Este codigo esta no inicio do documento, antes da declaracao da classe. Nao faz sentido ! Na V5 nao tem isto nao. E A piscada que da na tela mostrando um pedaco de codigo antes de aparecer o pdf é este codigo ai ! Gostaria que o pessoal do Scriptcase olhasse isto.

$this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas]) || $this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_e_ev_imagem = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/eventos/" . $this->e_ev_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->e_ev_imagem[$this->nm_grid_colunas];
      } 
      $this->logo1[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->logo1[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->logo1[$this->nm_grid_colunas]) || $this->logo1[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->logo1[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->logo1[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_logo1 = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->logo1[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/patrocinadores/" . $this->e_pa1_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->logo1[$this->nm_grid_colunas];
      } 
      $this->logo2[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->logo2[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->logo2[$this->nm_grid_colunas]) || $this->logo2[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->logo2[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->logo2[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_logo2 = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->logo2[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/patrocinadores/" . $this->e_pa2_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->logo2[$this->nm_grid_colunas];
      } 
      $this->logo3[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->logo3[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->logo3[$this->nm_grid_colunas]) || $this->logo3[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->logo3[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->logo3[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_logo3 = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->logo3[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/patrocinadores/" . $this->e_pa3_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->logo3[$this->nm_grid_colunas];
      } 
      $this->logo4[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->logo4[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->logo4[$this->nm_grid_colunas]) || $this->logo4[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->logo4[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->logo4[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_logo4 = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->logo4[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/patrocinadores/" . $this->e_pa4_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->logo4[$this->nm_grid_colunas];
      } 
      $this->logo5[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->logo5[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->logo5[$this->nm_grid_colunas]) || $this->logo5[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->logo5[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->logo5[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_logo5 = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->logo5[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/patrocinadores/" . $this->e_pa5_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->logo5[$this->nm_grid_colunas];
      } 
      $this->logo6[$this->nm_grid_colunas] = trim($this->logo6[$this->nm_grid_colunas]); 
      if (empty($this->logo6[$this->nm_grid_colunas]) || $this->logo6[$this->nm_grid_colunas] == "none" || $this->logo6[$this->nm_grid_colunas] == "*nm*") 
      { 
          $this->logo6[$this->nm_grid_colunas] = "" ;  
          $out_logo6 = "" ; 
      } 
      else 
      { 
          $this->logo6[$this->nm_grid_colunas] = $this->Ini->root . $this->Ini->path_imagens . "/patrocinadores/" . $this->e_pa6_id[$this->nm_grid_colunas] . "/" .  $this->logo6[$this->nm_grid_colunas];
      } 
<?php class folderevento_grid

O problema acima relatado continua. Minha solucao foi gerar o Relatorio PDF na versao 5 e subir ele. Ai funciona. Entao se funciona na V5 e nao funciona na V6 entao a V5 esta esta com bug. Gostaria que o pessoal da Netmake se posicionasse. Hoje atualizei a versao e o problema continua na V6

Boa noite,

Como o Sr. está salvando esta imagem no seu banco?

Att,
Bernhard Bernsmann

Estou utilizando aqueles campos que nao guardam a imagem no banco e sim apenas a referencia do arquivo - Imagem Arquivo

Boa noite,

O sr. utilizou o campo Imagem (Nome do Arquivo) para salvar a imagem, em seu formulário? E na aplicação PDF, o Sr. selecionou o mesmo campo como Imagem (Nome do Arquivo)?

Att,
Bernhard Bernsmann

Meu amigo, se na versao 5 a aplicacao funciona é porque eu fiz tudo correto concorda ? Eu migrei pra V6 e da o pau. Portanto voces tem um bug para olhar na V6. Atualmente eu compilo este arquivo na v5 e subo pro meu site e funciona. Mas se eu compilar na v6 da o problema. Ja é estranho o codigo fonte que ele gerou colocando um bloco de codigo no inicio do arquivo antes da classe principal. Isto ja foi postado antes, mostrando o codigo que esta sendo gerado, basta olhar os posts deste topico. Se funciona na v5 é porque fiz tudo correto como pede a ferramenta.