V6 formulário de edição multiplos registros e grid editável (view)

1. Multiplos registros > Quando pesquiso um item nesses tipos de formulário, edito o item e mando salvar o selecionado, ele cria um novo registro ao invés de dar o update nesse item.

2. Grid Views > Quando pesquiso um item no quick search ele pergunta se quero deletar o item!

Qual a previsão de solução desses bugs?!

Mais um bug ainda nessa sessão, para os dois tipos de formulário, após pesquisar no quick search, se houver um campo do tipo Select que não tenha sido preenchido antes (estava em branco no banco de dados) e voce preencher ele e mandar salvar ele tenta fazer uma consulta antes de fazer o update e como o registro não estava na base ele da pal e não atualiza, informando o seguinte abaixo no output:

Transactions not supported in ‘mysql’ driver. Use ‘mysqlt’ or ‘mysqli’ driver
(mysql): select count(*) from products_tags where tag_reference = ‘tag_microfibra_sensual_neo_confort1.png’

e nas querys (modo debug)
(mysql): SELECT count(*) from products_tags
(mysql): SELECT tag_reference, product_reference from products_tags order by tag_reference LIMIT 0,10

HAJA BUGS EIN!!

O problema todinho eu descobri que era pq essa tabela não tinha chave primária e esses módulos só funcionam bem se tiver. Alguem sabe como fazer funcionar se a tabela não tiver chave primária?

Ainda assim não deixa de ser bug, pq se não funciona, deveria identificar isso logo na criação da aplicação e pelo menos avisar ou não permitir a criação para esse tipo de tabela

Concordo que a na criação da aplicação o SC deveria checar se existe uma PK, visto que é pré-requisito. Mas conceitualmente, toda tabela deve ter uma chave primária.

E existe Cleyton.

O Formulario quando é criado ele verificar a chave primaria e marcar o campo PK na parte do (SQL) automaticamente. Caso voce for executar uma aplicação sem chave primaria, o scriptcase retornar uma mensagem informando que o formulario não possui chave primaria, porém, o scriptcase dar a disponibilidade para o proprio usuário marcar qual campo da aplicação ele quer que seja chave primaria na parte do (SQL).

Concordo com o que voce disse que toda tabela deve ter uma chave primária.

O erro :
2) Grid Views > Quando pesquiso um item no quick search ele pergunta se quero deletar o item!

Acontece apenas no navegador chrome, iremos liberar esta correção na proxima release.

Agradeço

Também concordo sobre a questão do conceito, só que nem sempre o cenário é o que queremos, neste caso estamos trabalhando com uma base de um cliente ja existente e que não podemos mexer muito em sua estrutura, mas de qq forma, deixo claro que o sistema realmente pegou um dos campos (só existiam 2) e setou automaticamente como chave primária só que nesse caso pegou o campo errado e provavelmente por isso não estava dando certo pois era justamente o campo que eu precisava atualizar/fazer o update, dai como ele não achava, dava o problema que listei.

Acho que faltou só usabilidade pois se ele necessita obrigatoriamente da chave primária ele deveria informar isso, se ele setou automaticamente um campo aleatoriamente para ser a chave primária, deveria ter informado isso ao usuário para que ele soubesse disso e fosse la ajustar para resolver a questão ou pelo menos entender onde esta o problema.