Bem, como sempre estes bugs por email levam anos para serem resolvidos e respondidos, ai depois de meses pedem para encaminhar a aplicação…, ja dei meus pulos aqui como sempre, abri somente para informar para a galera não perder tempo!
Nos meus testes iniciais não consegui replicar estes erros.
Por favor, me informe em quais aplicações e eventos as macros estão sendo utilizadas e também a versão do seu SC. Se possível, me envie também alguma aplicação onde o problema esteja ocorrendo, para que possa fazer uma melhor análise.
Correção.
Baixei a ultima versão 9.3.004 e confere o Bug.
A macro sc_menu_disable não está inativando o item no menu.
Mostra todos itens do menu iguais, com acesso ou sem acesso.
A rotina se o usuário não tem acesso não carrega. Só ficou o caso que não mostra como desativado.
Uso esta rotina desde a versão 7.1 e sempre rodou bem.
Este caso foi aberto pelo canal de email de bugs e está sendo analisado por um de nossos testers. Assim que tivermos uma posição a respeito disso iremos postar aqui no tópico.
Resposta via suporte pago NetMake sobre este assunto:
[font=source sans pro][size=14px]Boa tarde,[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Como foi mencionado anteriormente, a macro executa sua principal função (desabilita o botão). [/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Portanto, não apresenta bug neste quesito.[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Porém, foi detectado que visualmente ela não mostra o botão como desativado.[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Sendo assim, irei reportar este problema da exibição aos nossos desenvolvedores e uma correção deverá ser disponibilizada nas próximas versões.[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Atenciosamente,[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Roberto FerrazBug [/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Tracker Team[/size][/font]
Foi essa mensagem que estava aqui, mas foi apagada.
Não é um Bug (Afinal não causa erro fatal ou parada abrupta na utilização da aplicação) Mas um Erro Específico e para tal necessita de uma Correção Específica…
Hum, entendi.
Não vou usar mais o termo Bug aqui, somente Falha ou Erro Específico.
Olá, quando realizamos testes e não detectamos o problema, é normal pedirmos a aplicação para que possamos averiguar se existe realmente um problema. Temos o compromisso de resolver problemas no qual o cliente reporta e por isso pedimos a aplicação ou um acesso para resolver um possível problema de forma rápida e eficaz.
Há muitos meses em um bug do SC disponibilizei acesso via TeamViewer, porém, naquele momento solicitei para explicar o problema por voz, ou seja, eu ligarei até vocês para explicar o problema e mostrar o bug, porém não houve concordância por parte do suporte.
Este é um dos motivos que deixei de atualizar o SC e mantenho a versão 8.01.066, pois quando atualizar para versão 9.x sei que vou testar tudo que fiz até hoje, e isto poderá levar até uns 30 dias de serviço para conferir.
Inclusive vou avisar todos os link’s daqui do forum que tenho guardado, e assim ver se houve correção.
Sugestão: Se o cliente deseja explicar a situação, escutem, pois isto ajudará a vocês a verem o que estamos “falando” em nossas mensagens. Colocar o “óculos” do cliente é muito bom.