V 9.3.003 - Macros de Menu não funcionam

sc_appmenu_remove_item (“Menu_Nome”, “Id_Item”)
Esta macro remove dinamicamente um item do menu. - não remove

sc_appmenu_reset (“Menu_Nome”) - não reseta na troca de usuário, é necessário limpar cache

Esta macro remove ítens da estrutura do menu.

sc_menu_disable (Id_Item1)
Esta macro desabilita ítens da estrutura do menu.
necessário limpar cache na troca de usuário

Experimentou rodar em outros navegadores?

Me parece que uma das últimas versões do navegador Chrome estava cacheando tudo de forma bem rígida (sem expiração).

em todos não funcionam…

Então é plausível que seja um BUG.

Dizem que feedback@netmake.com.br e bugs@netmake.com.br são os canais para tratar desse assunto, agora não sei como acompanhar bugs informados.

Bem, como sempre estes bugs por email levam anos para serem resolvidos e respondidos, ai depois de meses pedem para encaminhar a aplicação…, ja dei meus pulos aqui como sempre, abri somente para informar para a galera não perder tempo!

Estou usando esta versão e aqui não tive problemas.

mas esta usando estas macros?

Sim

eu uso da seguinte forma:

sc_reset_menu_disable();

if ([tipo] == ‘F’) {
sc_menu_delete(item_9);
sc_menu_delete(item_16);
sc_menu_delete(item_3);
}

if ([tipo] == ‘C’) {
sc_menu_delete(item_24);
}

• mas tambem tem que limpar o cache ao trocar de usuário

para variar…

Bom dia, Sr. Schoeps.

Nos meus testes iniciais não consegui replicar estes erros.

Por favor, me informe em quais aplicações e eventos as macros estão sendo utilizadas e também a versão do seu SC. Se possível, me envie também alguma aplicação onde o problema esteja ocorrendo, para que possa fazer uma melhor análise.

Atenciosamente,

Roberto Ferraz
Bug Tracker Team

Correção.
Baixei a ultima versão 9.3.004 e confere o Bug.
A macro sc_menu_disable não está inativando o item no menu.
Mostra todos itens do menu iguais, com acesso ou sem acesso.
A rotina se o usuário não tem acesso não carrega. Só ficou o caso que não mostra como desativado.
Uso esta rotina desde a versão 7.1 e sempre rodou bem.

sim, isto é normal nas atualizações, coisas que funcionavam, simplesmente param de funcionar sem a menor explicação…

é bom já enviar direto para o bugs@netmake.com.br apontando também o relato no fórum.

Este caso foi aberto pelo canal de email de bugs e está sendo analisado por um de nossos testers. Assim que tivermos uma posição a respeito disso iremos postar aqui no tópico.

Não entendi… Tinha uma resposta aqui dizendo que não foi detectado Bug.

É Bug ou não é?

Resposta via suporte pago NetMake sobre este assunto:

[font=source sans pro][size=14px]Boa tarde,[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Como foi mencionado anteriormente, a macro executa sua principal função (desabilita o botão). [/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Portanto, não apresenta bug neste quesito.[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Porém, foi detectado que visualmente ela não mostra o botão como desativado.[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Sendo assim, irei reportar este problema da exibição aos nossos desenvolvedores e uma correção deverá ser disponibilizada nas próximas versões.[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Atenciosamente,[/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Roberto FerrazBug [/size][/font]
[font=source sans pro][size=14px]Tracker Team[/size][/font]

Foi essa mensagem que estava aqui, mas foi apagada.

Não é um Bug (Afinal não causa erro fatal ou parada abrupta na utilização da aplicação) Mas um Erro Específico e para tal necessita de uma Correção Específica…

Hum, entendi.

Não vou usar mais o termo Bug aqui, somente Falha ou Erro Específico.

Olá, quando realizamos testes e não detectamos o problema, é normal pedirmos a aplicação para que possamos averiguar se existe realmente um problema. Temos o compromisso de resolver problemas no qual o cliente reporta e por isso pedimos a aplicação ou um acesso para resolver um possível problema de forma rápida e eficaz.

Rafael,

Há muitos meses em um bug do SC disponibilizei acesso via TeamViewer, porém, naquele momento solicitei para explicar o problema por voz, ou seja, eu ligarei até vocês para explicar o problema e mostrar o bug, porém não houve concordância por parte do suporte.
Este é um dos motivos que deixei de atualizar o SC e mantenho a versão 8.01.066, pois quando atualizar para versão 9.x sei que vou testar tudo que fiz até hoje, e isto poderá levar até uns 30 dias de serviço para conferir.
Inclusive vou avisar todos os link’s daqui do forum que tenho guardado, e assim ver se houve correção.

Sugestão: Se o cliente deseja explicar a situação, escutem, pois isto ajudará a vocês a verem o que estamos “falando” em nossas mensagens. Colocar o “óculos” do cliente é muito bom.

1 Curtida

Qual a previsão para resolução deste problema?
Preciso retornar para meus clientes que estão reclamando do problema.