Utilizar o COUNT em um select do ORACLE

Boa tarde a todos,

Estou fazendo um select com count no Oracle, onde ele conta a quantidade de registro, até ai tudo bem, mas quando coloco na aplicação controle, no evento onValidate e vou utilizar esse valor, verifico que aparece zerado, conforme as imagens abaixo, lembrando que utilizei as macro sc_lookup e sc_select, sem sucesso, alguem poderia me ajudar.

Você já deu um print no array com print_r ou var_dump para ver se realmente está trazendo algum valor?

Alexandre,

Boa noite,

no print_r($rs), aparece abaixo:

Array ( [0] => Array ( [0] => 0 ) )

o b.telefone is not null está no primeiro select de teste, mas não está presente no select do sc. Será que é isto?

Alexandre,

Bom dia,

Não é isso, fiz varios teste e deixei somente 1 campo e nada, mas acho que deve ser algum BUG do Scriptcase, pois se eu utilizar somente 1 tabela ele funciona, mas quando eu faço o relacionamento de 2 tabelas ai não funciona, fiz até um teste colocando o inner join, mas mesmo assim não funciona, vou ter que criar uma view na oracle para resolver esse problema, mas como disse acha que deve ser um BUG.

Obrigado

Ilton

Bom dia Ilton,

Experimente dar um nome ao COUNT(), tipo:

select count() as contador,…

Kleber,

Infelizmente não funcionou.

Obrigado.

Ilton,

Antes de mais nada um FELIZ NATAL pra você e sua família. Que Deus te abençoe grandemente. Bom, podes experimentar criando uma view dessa consulta e depois criar a grid acessando essa view. Teste e diga se funciona pra ti.

Kleyber boa noite,

Obrigado,

Desejo para você e para sua família também tudo de bom nesse natal (que já passou…rsrs), mas que 2015 venha com muita saúde, dinheiro para todos.

Vou testar como voce disse criar uma view depois te respondo.

Abraço,

Ilton