Utilizar comando "declare".. nao funciona!

Olá,
Estava tentando executar o comando declare num evento OnValidate de uma aplicação de controle, mas nao funciona. Por exemplo este código:

function tick_handler(){
echo “tick_handler() called”;
}

register_tick_function(‘tick_handler’);

$a = 1;

declare(ticks=1){
if ($a > 0) {
$a += 2;
print($a);
}
}

O problema é que quando executa a linha register_tick_function(‘tick_handler’); esse erro me retorna: ctr_Gera_Sped_apl::Valida_campos() [function.ctr-Gera-Sped-apl-Valida-campos]: Unable to call tick_handler() - function does not exist
Reparei que na geração do fonte, o scriptcase declara essa função, mas declara após o evento OnValidate, por isso deste erro.
Ja tentei tambem pegar essa function e criar um método com o echo que tem aí, mas o método tambem é declarado bem depois do comando OnValidate, e gera o mesmo erro. Como faço pra poder usar esse declare? ou como faço pra que a função seja declarada antes do OnValidate?

o problema é, preciso chamar uma procedure no MySQL, que alimenta uma tabela, e ao mesmo tempo disparar um select para retornar a quantidade de linhas que esta inserindo nesta tabela.
Como essa procedure demora muito ( minimo de 1 hora ), o PHP retorna um timeout.

Tudo bem, ninguem respondeu…
Masss…
após algumas “masturbações” no php, scriptcase, google… Descobri que o problema para a demora de execução era apenas configurar o apache.
Entrei nos arquivos la do apache, liberei a linha comentada indicando o arquivo http.conf (ou algo assim), e configurei um delay de 24 horas (em minutos) neste arquivo.
Agora minha aplicação fica 2… 3… 4 horas rodando, sem que apresente timeout do navegador!
=)
abraços a todos. espero que tenha ajudado