[ul]
Talvez eu não consegui ser claro, mas o código do o sistema ficou bem organizado, sem contar que por os dois sistemas que foram mesclados serem gerados no mesmo RAD(Scriptcase), o fluxograma das aplicações e do código foi mantido dando homogeneidade ao código. Há a questão da duplicidade de biblioteca e ambiente de produção, mas isso não impacta nem na estabilidade nem no desempenho já que é somente uma questão de dois endereços diferentes utilizados pelas aplicações para acessar sua respectiva biblioteca, e eu não configurei para que as conexões com o banco de dados fossem persistentes (o que geraria duas conexões abertas ao invés de uma).
Talvez a utilização por mim do Scriptcase seja diferente do usual, mas foi conforme as minhas necessidades, mas lança luz sobre algumas necessidades de alguns úsuarios:
[list]
[li]Utilização do Scriptcase para Manutenção direta no Código Fonte[/li][/list]
Verifiquei que existia alguns posts onde os usuários tinham perdido os backups das aplicações do Scriptcase e a única solução indicada era refazer o projeto do zero, e apesar disso ser realmente a melhor ação, as vezes é inviável se você está com um prazo para entregar a nova alteração do sistema, ou se o contrato da criações de aplicações ou alterações no sistema são avulso (sem taxa de manutenção), assim você não necessitará fazer um projeto do zero para entregar ao cliente o que demandaria mais tempo em projetos grandes, tornando o preço do contrato não competitivo. (Não é o caso dá maioria mas pode acontecer)
[list][li]Mesclagem de Fontes de duas versões diferentes do Scriptcase.[/li][/list]
Verifiquei que o nome de algumas pastas das fontes geradas pelo Scriptcase são diferentes entre suas versões, o que no caso de arquivos css, gera conflito. Fica a dica para aqueles que precisarem corrigir problemas como esse.
[list][li]Erro de usuário não autorizado em aplicações em que o usuário está cadastrado[/li][/list]
Verifiquei que alguns usuários tiveram esse problema e eu resolvi adicionando a tabela de aplicações, a nova aplicação que eu desejava que aparecesse na guia de configuração de acesso de aplicações, no grupos de acesso.
Assim não há necessidade de menosprezar o meu projeto, por pré-jugar que foi desorganizado. Repito tive o cuidado de que no final ficasse totalmente sólido, o que não foi coisa do outro mundo, visto que somente utilzei um RAD php para gerar um código complementar e depois integrei o código adjacente. (Reutilização de código de programas hoje é natural, contanto que não impacte no desempenho e organização do código).
Mas acredito que o meu esforço poderá ajudar outros a resolvem problemas menores.
“As vezes precisamos fazer uma viagem a lua e no processo descobrirmos a cola super-bond”.
Valeu Pessoal,
Um Abraço.[/ul]