Utilização de Stored Procedures

Olá Pessoal

Sempre trabalhei utilizando as regras negócios como procedures no banco de dados (stored procedures).
Mas confesso que estou tendo muita dificuldade com isso no scriptcase.
Criei uma stored procedure que faz um insert em um tabela que possui um trigger para preenchimento de algumas informações que dependem de outras tabelas e isso necessita acontecer dentro de transação e retornar o valor do id do registro inserido.
Estou a alguns dias nisso e está dando um certo desânimo, pois tenho passado muito tempo pesquisando o fórum e material da netmake e tudo é muito imcompleto.
Gostaria de saber a experiência que outros tem tido com isso, como gerenciam situações como esta, onde temos que controlar concorrência de muitos usuários e operações de banco mais complexas onde 90% dos casos fazemos dentro banco, controle de transações,etc.

Marco

Ja usei bastante procedures com banco MSSQL sever

Funciona bem.

quando quiser disparar uma proc no banco use a macro SC_EXEC_SQL("nomedaproc {parametros});

Vai funcionar bem

quando for trigger use as opções do formulario PROCEDURES

Abraço

Costumo usar desta forma:
// aqui faço a chamada passando parametro
sc_select(rs,“CALL proc_ClientesOperadores_CriticaVisualizacaoCliente(’”.[trb_id_filial]."’,’".[trb_id_setor]."’,’".[trb_id_operador]."’,’".{txt_codigo}."’,’".[trb_relacao_gerente]."’,’".[trb_cargo_usuario]."’, @operador_acessa)");
// aqui tenho o retorno do parametro
sc_select(rs,"SELECT @operador_acessa ");
if($rs->fields[0] == ‘N’){
executa o código
}
Este código esta dentro de um evento ajax de um campo, mas tem varios em varios pontos desta mesma forma.

obs.: pode ver que coloquei conforme é usado colocando os parametros que envio para a Proc.