UTF-8

Senhores,

Acho que me deparei com um bug no sc, e para tal gostaria de analise dos colegas para me ajudarem a confirmar esse bug:

Temos uma loja virtual, feita por uma empresa de designer e todo a área administrativa feita com o SC, por força maior o banco de dados foi criado todo em UTF-8 (Charset que evito usar com SC).

Temos o ambiente replicado em nossos servidores internos, na hospedagem de um cliente e em um cloud computer, ante-mão, em nossa área de desenvolvimento depois de muito sofrimento, conseguimos configurar o sc para que parcialmente não apresentasse erros de acentuação, mas nas hospedagem do cliente e no Cloud, uma verdadeira catástrofe, como estava funcionando em nosso servidor, acreditei ser problema de ambiente (projeto como utf-8, banco e tabelas como UTF-8, Aplicações como UTF-8, conexão como UTF-8), depois de mexer em tudo que foi possível nos ambientes, o problema persistindo, descobrimos uma única diferença que era na conexão criada, na hospedagem no cliente e no cloud estava MySql (Transaction) e em nosso servidor (ambiente de desenvolvimento) MySql (apenas), e ao alterarmos para transaction a conexão em nosso ambiente, o problema apareceu.

Acredito que o SC não está aplicando o UTF-8 ou qualquer outro charset quando da conexào MySql (Transaction), pior é que precismos dela no ambiente de produção, pra garantir a segurança e integridade dos dados.

Gostaria de uma confirmação desse problema para depois relatar o BUG ao Fabricante.

Grato a todos

Neste tópico tem algumas informações que poderão te dar uma luz, eu acho que tem alguma instrução que force o Mysql a trabalhar com UTF-8 em trasaction.

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=transaction%20mysql%20utf8&source=web&cd=1&ved=0CCQQFjAA&url=http%3A%2F%2Fphp.net%2Fmanual%2Fen%2Fref.pdo-mysql.php&ei=i2sdT5fNAYTw0gHlyeTACw&usg=AFQjCNGtJYWXj7k3NvWbP6ilyf31qTau9w&cad=rja

Vou pesquisar mais um pouco e posto se encontrar alguma coisa!

Só quero constatar o BUG.

Haroldo,
Fiz uma simulação aqui e também ocorre o problema, os acentos não funcionam. Creio que realmente é um Bug nesta parte do SC.

Adeilson de Oliveira

Grato, vou formalizar o BUG.

Up!

Idem, idem.

eu estava com esse problema, no banco funcionava mais no sc nao, quando eu alterei o banco para latin no banco postgres resolveu, detalhe tive que utilizar o seguinte codigo para poder ficar como latin create database livraria encoding = ‘latin1’ lc_collate = ‘C’ lc_ctype =
‘C’ template = template0; depois disso ficou blz.

conclusao, nao acredito que seja do sc e sim de configuracao de banco e php, o banco tem que estar 100%, para podemos utiliza 100%

Atenciosamente Arquimedes

Desculpe Arquimedes, se você não consegue utilizar UTF-8, então o problema é no sc sim, pois a questão aqui é o UTF-8 não o Latin. Como eu disse inicialmente, o banco já existente está em UTF-8.