Usuário Logado

Pessoal Boa Tarde,

Sei que já rolou isso aqui no fórum, só que não consegui achar, como colocar no cabeçalho o usuário que está logado no SC v6

At.
Valter Júnior

Ao logar, você coloca o nome como variável global, na versão 6, usando o módulo de segurança é pra ele já criar a variavel global:

sc_set_global($usr_name);

dai vc escolhe “valor” e usa
[usr_name]
ou
Usuário logado: [usr_name]
no cabeçalho.

Vlw

Valter,

Se cadastra no site da associação que a gente está tentando criar (www.auscriptcase.com.br)… tem lá no cabeçalho e no rodapé… veja se é isso que você está querendo que eu envio uns exemplos pra você.

No rodapé tem um negocinho interessante que o colega George criou e a gente adaptou… no canto direito do rodapé tem uma barra de progresso que define o tempo da sessão que o usuário está conectado (ficou bem interessante)… esse tempo pode ser definido para cada usuário (o padrão é 20 min), você poderá alterar o seu para testar…

T+

Ja sou cadastrado, vou dar uma olhada la, vlw

Na versão 7 tem como fazer isso e é dessa mesma forma?
onde eu jogo
sc_set_global($usr_name);?

Sim, ao criar a segurança pelo módulo nativo do SC se você abrir a aplicação Seg_Login no evento onValidate vai ver algumas variáveis sendo setadas como globais usando esta macro. No mesmo ponto você pode definir tudo o que achar necessário como global para ser recuperado em outras aplicações dentro da sessão de login.