boa tarde!
ja tiveram problemas de auto uso da cpu nos programas criados???
o local em que mantenho o meu sistema me passou uma informação que o sistema esta usando 98% da cpu e que isso não será permitido!
sugestões por favor!
agradeço
boa tarde!
ja tiveram problemas de auto uso da cpu nos programas criados???
o local em que mantenho o meu sistema me passou uma informação que o sistema esta usando 98% da cpu e que isso não será permitido!
sugestões por favor!
agradeço
Produção?
Como esta a configuração? Ambiente?
Como é a conexão com o banco de dados?
Qual a concorrência de acessos (sessões abertas simultaneamente?)
Qual a Hospedagem Provedor?
É VPS ou Compartilhada?
Versão do SC sendo usada?
Banco de Dados?
Quantos acessos tem o sistema em média de usuários ao mesmo tempo e gera muita consulta GRID/REPORTS?
Quando eu usava KINGHOST compartilhada, direto ‘dava estouro de pool’ e tiravam o sistema do AR e me recomendavam pegar um cloud deles.
bqhost
compartilhada
versão do sc
my sql
em torno de dois acessos simultaneos,as vezes 3!
Versão do SC 8.1? qual PHP 5.6?
Essas base esta com qual tamanho? pode ser alguma rotina que esta fazendo muito processamento…
OK, vamos descobrir quantos sites tem hospedado junto com o seu, entra aqui:
http://www.yougetsignal.com/tools/web-sites-on-web-server/
E onde esta digg.com coloca o domínio do seu site e clica em check, pode ser que o servidor esta com mais sites
que a capacidade tolerável da maquina… ai tem que servidor que fica ‘fazendo pressão’ para o usuário migrar para um VPS/Cloud deles.
Hospedagens baratas normalmente só servem para sites simples, sem usar muito PHP/Banco de Dados.
Deixou conexão persistente ?
Em certas situações de querys pesadas e normal o SO alocar o que tiver disponível para atender, dando picos de uso
num ambiente compartilhado, logicamente afeta outras requisições durante esses picos
Eu não uso aplicações de clientes em ambientes compartilhados de hospedagens comuns
O php está como cgi ou módulo?
Isto pode influenciar no uso de cpu ou memória em um servidor.
Como regra geral temos:
[table]
[tr]
[td][/td]
[td]mod_php[/td]
[td]CGI[/td]
[td]suPHP[/td]
[td]FastCGI[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Uso de memória[/td]
[td]Baixo[/td]
[td]Baixo[/td]
[td]Baixo[/td]
[td]Alto[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Uso de CPU[/td]
[td]Baixo[/td]
[td]Alto[/td]
[td]Alto[/td]
[td]Baixo[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Segurança[/td]
[td]Baixo[/td]
[td]Baixo[/td]
[td]Alto[/td]
[td]Alto[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Executar como proprietário do arquivo[/td]
[td]Não[/td]
[td]Não[/td]
[td]Sim[/td]
[td]Sim[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Desempenho geral[/td]
[td]Rápido[/td]
[td]Lento[/td]
[td]Lento[/td]
[td]Rápido[/td]
[/tr]
[/table]
O código fonte do scriptcase é meio devorador de recursos. Cada script pode chegar a consumir 65MB de memória e conforme a complexidade o uso de CPU também pode ser alto.
Logo, é bom dosar a configuração do php: mod_php, CGI, suPHP ou FastCG. Com a realidade dos seus apps feitos em scriptcase.
Alguns hosts compartilhados rodam tudo no mesmo servidor: apache/nginx com banco de dados e etc.
Então: Suas querys estão otimizadas? Não estão consumindo recursos demais?
Também já vi a latência fazer requisições e resposta ficarem enfileiradas e começar a pesar no uso do servidor.
Segundo a FAQ deles:
http://www.bqhost.com.br/hospedagem-de-sites/duvidas-hospedagem-de-sites.php
“2 - Onde estão localizados os servidores ?
Em Orlando (USA).”
A latência não está gerando este pico?
E pode ser outras “n” coisas.
Porém ainda tem o uso de cpu pelo (banco)mysql por exemplo, certas consultas podem subir muito o consumo de cpu
bem pessoal, agradeço muito as perguntas para ajudar, mas como podem perceber sou novato, emcima das perguntas que fizeram vou estudar tudo sobre meu desenvolvimento e quando tiver as respostas volto para informar, grande abraço a todos!
Ficamos no aguardo