Usar um formulário de uma tabela para preencher dados de outra tabela

Em resumo eu tenho uma tabela e uma aplicação de pacientes onde pacientes são cadastrados, nessa tabela existem informações simples como Endereço, sexo, idade, contato, nome e afins, essa aplicação de pacientes está perfeita e operacional, consigo cadastrar e visualizar os pacientes, contudo eu tenho outra tabela de outra aplicação que é a aplicação de entrada, ela serve pra quando um paciente dá entrada no Hospital para uma internação seja clínica ou cirúrgica, mas enfim vamos direto ao ponto, essa aplicação de entrada é dividida em 3 etapas, Hospital, Entrada e Paciente, a etapa de Hospital e Entrada estão tranquilas, mas a parte do paciente nem tanto, isso se deve ao fato de que você pode simplesmente selecionar o paciente na etapa de paciente a partir dos pacientes já cadastrados e isso chama um evento AJAX que traz todos os dados da tabela de paciente daquela primeira aplicação, mas caso o paciente que deu entrada no hospital e vai ser internado não tenha cadastro na tabela de pacientes, preciso permitir que o paciente seja cadastrado nessa etapa de pacientes da aplicação de entrada, quando o paciente for cadastrado suas informações vão ficar salvas tanto na tabela de entrada como o paciente também precisa ser cadastrado lá na tabela de paciente, para fazer isso estou usando um código no Before Insert mas não está funcionando.

Na imagem segue o Código do Before Insert, como devo proceder para alcançar o resultado esperado?

image

acima é a imagem da aplicação de entrada na etapa de paciente.

Como podem ver se eu selecionar algum paciente já cadastrado consigo trazer os dados dele pra dentro de entrada, mas se eu quiser cadastrar um novo paciente dentro de entrada sem precisar ir na aplicação de pacientes o que eu devo fazer? Acho que ficou claro a dúvida, caso tenha ficado algo mal explicado basta me perguntar, mas basicamente eu quero permitir que você possa só preencher e adicionar essas novas informações na tabela de paciente sendo que quando chamar um paciente que já existe não é pra cadastrar novamente.

O que o modo debug informa?

1 Curtida