usar o SQL Server

olá
a minha licença do SC92 está limitada apenas a mysql
se pretender usar o SQL Server como posso fazer o upgrade?
Quais os custos?
Que indicações podem me orientar no sentido de instalar localmente por exemplo o SQL Server 2017 Express edition.
Agradeço mais informação adicional
Obrigado

Amigo, entre em contato com o departamento comercial da NetMake. Foi assim que resolvi situação similar.

Ola Herberto

Eu quando comprei foi a versão com somente MySql e depois fiz o upgrade para a versão que tinha o MSSQL e me arrependi por varios motivos.

1 - Comprei por que programava em C# e insisti em continuar com SqlServer, sendo que acho que o melhor banco para PHP é o MySQL.
2 - O valor da licença é praticamente o dobro do valor e depois na renovação vc paga novamente ± o dobro do valor.
3 - O Sql Server versão express é muito limitada em comparação com o MySQL.
4 - Acredito que se não trabalhar com a tecnologia .NET é besteira usar SQLSERVER, sendo que tem varios bancos melhores Mysql e postgres, etc… E mesmo se for hj tem drives para quase todos os bancos na .NET
5 - A hospedagem para o banco SQLSERVER é sempre mais cara.

Minha opinião; só compre se precisar muito mesmo.

Olá e obrigada pela vossa informação.
O meu problema é que tenho um futuro cliente que possui dados apenas em SQL Server e possui aplicativos de gestão sobre essa BD, em rede local, e pretende efetuar desenvolvimento para a web, evidentemente que aqui a transferência de dados entre a rede local e web seria mais eficaz.

Nunca tive essa experiênica mas penso que a transferência de dados entre MSSQL e MySQL será tranquila.

Bom dia,

Talvez uma ideia, pode criar um linkserver entre o servidor sqlserver e o mysql…dai vc através do mysql busca informações lá do banco sqlserver!

Atenciosamente,

Rodrigo

Algum exemplo prático do link server. Usando a rede local verifico que é possível pelos exemplos existentes.
Mas será possível aplicar link server entre um servidor de rede local e um sistema web com mysql?

Sim é possível, Utilizava sqlserver na minha maquina e no cloud o mysql. Montei essa estrutura pois queria extrair as informações do banco do cliente mas não levei o projeto em frente.