Usar dados do oracle no mysql

Saudações, família!
Gostaria de saber se alguém já implementou um sistema em scriptcase com mysql, mas que alguns dados venham do SGBD Oracle.
Exemplo: os dados dos funcionários tipo matrícula, nome, função, departamento, etc. estão na base de dados do SAP que é Oracle e queremos gravar num banco de dados Mysql a partir de um formulário com campos de uma tabela Mysql com mais campos extras.

Vi o exemplo do webservice, mas não está bem claro.

Agradecê-los-ei se me poderem ajudar.
Atenciosamente,
Belmiro Constantino

crie uma conexão alternativa para o oracle.

2 Curtidas

Saudações, Mestre @InfinitusWeb!
Esta resposta é complexa. Gostaria de mais detalhes.

Para resgatar dados de um banco de dados que não seja o banco de dados principal do projeto, você cria uma conexão alternativa a esse banco de dados (seu SC deve estar licenciado para esse banco alternativo).
As macros sc_lookup, sc_select, sc_sql_exec permitem em seu terceiro parâmetro informar o nome da conexão alternativa.

1 Curtida

@InfinitusWeb, não tem um exemplo para eu me guiar?
O que acontece é que os dados que eu preciso estão em SAP num banco de dados Oracle.

Crie e conexão para Oracle aqui

em seu formulario no evento adequado:

sc_lookup(ds,'select campos from tabela_do_oracle where (condição)', 'conexáo_oracle');

E utilize os dados retornados para aplicar as suas necessidades.

Não sei mais como exemplificar uma situação para lhe explicar.

1 Curtida

O propósito é o seguinte:
O banco de dados do SAP está num servidor e o MySql no outro. O banco principal é o do SAP, Oracle. Sempre que se actualiza um colaborador no BD do SAP, nós temos de inseri-lo ao do MySql.
Precisamos que este processo seja dinâmico.

Minha sugestão é via SC usar apenas um utilizador padrão para cada conexão.

1 Curtida

Vou aguardar pelo parecer de mais membros enquanto experimento à sua ideia, Mestre @InfinitusWeb .

Saudações, Mestre @InfinitusWeb! Instalei um banco de dados Oracle para fazer os testes da integração.
Criei uma tabela com os seus respectivos campos e aplicações, inseri os dados em função da conn_oracle.
No MySql, criei uma tabela que recebe os dados da Oracle. O banco Oracle que estamos a usar é SYSTEM. Tudo funcionou perfeitamente.
No entanto, com os dados do servidor coorporativo está a dar erro.

Possivelmente configurações de ambiente.

1 Curtida

Será? Mas, funcionou perfeitamente com as duas máquinas locais.

Analise as configurações do ambiente que vc chama de Servidor Corporativo.

1 Curtida

Perfeito! Farei isto, Grande Mestre.