Usar campo tipo hora

Na minha consulta e no meu formulário tenho dois campos que são do tipo hora, mas quando coloco as horas só aparecem zeros(00:00) na consulta, e no formulário fica HH:ll. O que eu faço para as horas ficarem certas?

Alguém tem alguma ideia?

Schmoeller boa tarde,

Para uma dúvida como a sua, é interessante maiores detalhes, tipo:

1 - Qual o BD utilizado?
2 - Qual o tipo de campo definido no BD?
3 - Tem um print da definição do campo no formulário?
4 - Tem um print da definição do campo na consulta?

Isso ajuda a quem está de fora poder te ajudar melhor.

Sim, me desculpem a falta de informações.

1 - Uso postgresql.
2 - O campo está como numeric.

Uma dúvida, como faço para inserir imagem como anexo aqui? Tentei com o “inserir imagem” mas não aparece a imagem, até nisso eu to me batendo haha.

Blz, Schmoeller,

Já vi que você está tendo respostas a este tópico em outro post sobre o mesmo assunto. Vamos às perguntas:

1 - Por que usar campo NUMERIC ao invés de DATETIME no PostgreSQL?
2 - Pra inserir uma imagem, publique o print em um host qualquer e passe o endereço dele completo na tag

Eu estava usando NUMERIC porque no DATETIME as horas só vão até 23:59 e as vezes é preciso apontar uma quantidade de horas maior, mas agora tive que colocar um total, usando o TOTALIZAÇÃO, mas acontece que as horas não batem, por exemplo 1:45h mais 1:45h deveria ser 3:30h, mas com o NUMERIC fica 2:90h.

Sim, fica 2:90 pois ele está fazendo o cálculo aritmético, não de horas. Só não entendi o por que você precisa apontar uma quantidade maior que 23:59.

Quando optar por usar campo numeric terá que criar funções para converter a hora normal para hora centesimal, e após os cálculos converter a hora final centesimal para horário normal.

Sim, fica 2:90 pois ele está fazendo o cálculo aritmético, não de horas. Só não entendi o por que você precisa apontar uma quantidade maior que 23:59.

Eu estava pensando que seriam apontadas as horas da semana, mas serão apontadas apenas as dos dias trabalhados, então não tem problema ir só até 23:59, mas agora estou vendo que não dá de somar na TOTALIZAÇÃO campos com formato de hora, tem algum jeito?

Quando optar por usar campo numeric terá que criar funções para converter a hora normal para hora centesimal, e após os cálculos converter a hora final centesimal para horário normal.

Apenas com numeric eu vou conseguir usar a TOTALIZAÇÃO, em horas o scriptcase não faz soma?

Então, para usar campo do tipo numeric terá que converter a hora para padrão centesimal, fazer as somas e no total geral fazer a conversão de centesimal para o horário normal. Porém, a simples soma não funciona!

Então, para usar campo do tipo numeric terá que converter a hora para padrão centesimal, fazer as somas e no total geral fazer a conversão de centesimal para o horário normal. Porém, a simples soma não funciona!

E como farei isso? Tem algum exemplo?

Existem vários exemplos disponíveis na internet. Dá uma “googada” aí que vc vai encontrar…

Aqui você acha o manual, comentários e exemplos das funções: http://php.net/manual/en/book.datetime.php
Aprendi muita coisa lendo.