Usar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select...

Boa tarde.

Possuo uma aplicação do tipo formulário único registro.

Nesta aplicação há um campo do tipo select que exibe grupos e outro campo do tipo select que exibe subgrupos.

Configurei o campo grupos para atualizar o campo subgrupos usando Ajax para recarregar.

Quando o formulário é iniciado, o campo grupos exibe um valor, porém o campo subgrupos não exibe os respectivos valores daquele grupo, e só o faz quando eu mudo o valor do campo grupos.

Entendo que o Ajax é disparado no evento onChange. Sendo assim, toda vez que o usuário deseja selecionar um subgrupo do grupo que já vem selecionado, ele tem que selecionar outro grupo e depois voltar para o grupo que deseja afim de que os subgrupos possam ser exibidos (carregados).

A minha dúvida é:

Teria como, quando a aplicação fosse iniciada, os subgrupos do grupo que já vem selecionado serem carregados também?

Atenciosamente,
Possidônio Oliveira.

Era para ser assim, pelo menos em versões anteriores acho que isso funcionava. Mas, para resolver seu problema, marque sua select para usar título e deixa em branco, assim, qdo o formulário for carregado, a select vem em branco e o usuário escolhe apenas uma vez o grupo, que vai carregar o subgrupo.

Obrigado, vou testar sua recomendação e postarei o resultado.

Att.
Possidônio

Bom dia.

Seguindo a recomendação, a aplicação funcionou perfeitamente.

Muito obrigado.

Atenciosamente,
Possidônio Oliveira.