Usando uma biblioteca do composer no scriptcase

Olá pessoal,

Estou trabalhando um um projeto onde preciso fazer o upload de um arquivo pdf e ao inserir, preciso extrair alguns dados (como: nº de páginas e edição do jornal) para gravar em uma tabela.
Busquei na internet e vi que existe uma biblioteca do composer, PDFParser, que retorna os dados do pdf.
Minha dúvida é, tem como usar uma biblioteca do composer no scriptcase?

Obrigada!

você pode baixar a biblioteca e usa-la sem o composer ou então configurar o composer no equipamento de desenvolvimento,

pode baixar por aqui:

https://github.com/smalot/pdfparser

É muito legal essa biblioteca.

Gosto para extrair código de barras de boleto, para fazer pesquisa em palavras chaves de um pdf.

1 Curtida

Olá Haroldo,

Vou fazer 2 perguntas que parecem óbvias, mas a questão é que estou começando agora a usar bibliotecas do composer.

Minhas dúvidas são:
1- No caso de baixar a biblioteca e usar sem o composer, preciso baixar o clone do PDFParser?

2- Eu já tenho o composer instalado na minha máquina com isso, não preciso baixar a biblioteca e usar como biblioteca externa no scriptcase?

Provavelmente você precisará modificar algum namespace da biblioteca para usar.
Vou ver se acho um exemplo aqui e te passo.

1 Curtida

É verdade o composer somente gerencia as dependências em PHP.
O pessoal acha que sem ele não dá para fazer nada.

1 Curtida

Obrigada pelo retorno Haroldo.
Porém ainda continua não funcionando pra mim.
Vou explicar detalhadamente o que fiz:

  • Primeiro eu fiz um clone do PDFParser no git;
  • Depois criei e ativei (user biblioteca) uma biblioteca externa e adicionei o clone zipado que baixei do git;
  • Em seguida, criei uma aplicação blank e inseri o seguinte código (um dos códigos de teste na pág. da própria biblioteca):

<?php
 
// Include Composer autoloader if not already done.
include 'vendor/autoload.php';
 
// Parse pdf file and build necessary objects.
$parser = new \Smalot\PdfParser\Parser();