usando um função em grid de pesquisa!

Pessoal,
tenho este codigo na minha biblioteca, mas algo interessante está acontecendo.
Ele acha a pesquisa, mas o resultado no {ds}[0][0], aparece em branco …

estou usando esta função no onRecord de um determinado grid de pesquisa em formato-livre ( calc_total_negociado({remessaID},{R_vl_convertido}))

!!!

[b][i] function calc_total_negociado($rr, $val) {

$neg= $val;

$sq = "SELECT SUM(vl_remessa_real) FROM c3_remessa_x_agente WHERE (remessaID = '$rr')";

sc_lookup(ds,$sq);

if( !empty({ds})) {
		$neg = $val - {ds}[0][0];
	}

return $neg;		

}[/i][/b]

Alguem pode dar uma luzzzzzzz… obrigado…

Mude essa lógica dessas linhas:

if( !empty({ds}))

para

(isset({rs[0][0]}))

e

$neg = $val - {ds}[0][0];

Para

$neg = $val - {rs[0][0]};

Testa ai!

Coloque em modo debug e apresente o resultado

Obrigado!

Tentei e não funciona…
o problema está no FORMATO-LIVRE,
porque esta mesma função, roda em outro grid de consulta e funciona perfeito!

O select mostrado no debug execute no sql builder e veja se traz resultados

Haroldo, eu fiz isto!

esta função esta rodando em um grid-consulta, normal!
estou chegando a uma conclusão que o formato-livre que gera o problema.

Então o erro é outra coisa! (Navegador, Cache, Ambiente, Atualização, Como esta sendo montado o formato livre “se esta chamando um html por exemplo”, etc) Eu no seu lugar estaria testando tudo! Mesmo coisas menos improváveis.

estou fazendo isto, mas sabe né, o tempo é curto e o cliente apontou o problema e eles sempre precisa de
uma solução imediata.

Exatamente o que fiz, contornar o problema.

1. Criei um campo no primeiro grid-consulta onde a função funciona sem problemas, atualizei o banco de dados com este campo.
  2. Ao chamar o relatório em formato-livre, chamo o campo com o valor que preciso.

Simples, mas o problema não foi solucionado. Continuo dizendo que parece um BUG…

muito obrigado

Pois é meu amigo Pessanha, o que mais me preocupa é esses Bugs no SC7 que não nos dar a possibilidade de nós usuários consertar, por ser um sistema fechado! O que mais me incomoda é o simples fato da NetMake esta lançando versão por cima de versão sem ao menos levar em conta essas coisas. Tem vários Bugs a se corrigir na V7, já estão fazendo propaganda da V7.1, após a V7.1 quer dizer que a V7 não terá mais correção? Apenas uma dúvida interessante.

Tem toda razão!
Tambem fico preocupado…

ainda bem, que existe pessoas aqui, como vc para ajudar a contornar situações.