[URGENTE] - Unable to connect: Permission denied

Olá,

Tenho uma máquina ec2 linux centos na Amazon Web Services e estou enfrentando problemas ao configurar a conexão com o banco de dado MySQL que está residido em uma instancia RDS também na Amazon Web Services.

Me conecto ao ambiente de produção do scriptcase:
http://xxx.xxx.xxx.xxx/combobox/_lib/prod/lib/php/nm_ini_manager2.php?rand=2be297c3a1d238ea

Ao editar a conexão recebo a seguinte mensagem:

Falha na conexão.

Unable to connect: Permission denied

Não consigo descubrir o motivo deste problema. Tenho uma outra máquina na AWS rodando Windows e lá funcionou de primeira.

Já até dei permissão de escrita (chmod -R 777) da pasta combobox para baixo, recursiva, mas não funcionou.

Alguém por aqui já passou por isso? Qual foi a solução?

Desde já agradeço a atenção.

Abraço,

Eu tenho ambientes no aws
ta conectando um ec2 para um rds é isso ?

quando entra na aplicação usando o /_lib para configurar abre normal ?
o firewall do aws ta liberado para usar as portas do mysql ?

Olá Flávio, bom dia!

Isso, estou conectando uma máquina linux ec2 para uma banco mysql em rds.

Sim, consigo entrar normalmente no ambiente de produção, pasta _lib

Sobre o firewall vou ver, mas acho que pode ser isso o problema.

Já já volto aqui.

Abraço,

Libera e faz a conexão pelo ip interno da rede que voce esta no aws

Flávio,

Não consegui encontrar o IP da rede interna do meu mysql no RDS, parece que não tem.

Desliguei o iptables do centos e mesmo assim continua dando a mesma mensagem de erro.

Vc disse que possui máquinas ec2 com SC. Por gentileza, como está a sua arquitetura? Que SO está usando?

Essa minha máquina ec2 está com o Outbound aberto completamente para sair

Quando monta um rds, tem um ip que vai usar para conectar nele, e tem o ip co outro ec2
meu ec2 é linux e o seu, no proprio painel do aws tem acesso a ver os ips, tanto o valido quanto o interno
olhe no detalhe da instancia

Cara, não acho esse bendito IP interno.

O que tem é um end point DNS e só, veja na imagem http://imagebin.ca/v/2JVO2ZaDjQsJ

Deve ser alguma outra coisa, pois da minha máquina local (MacOS) eu consigo acessar o MySQL RDS na Amazon com o end point dns.

Poderia mandar um print da sua tela do RDS e mostrar onde encontro o ip interno?

Abraço,

va primeiro no security groups e veja quem tem acesso ao seu rds
na instancia ec2 tem nos detalhes os ips que devem estar no security group com permisao, voce sabe o ip do seu ec2 da aplicação certo ?

Flávio, boa noite!

Não consigo me achar.

Você faria um freela para resolver isso para mim?

No seu aguardo.

Abraço,

estou te mandando uma mensagem privada