URGENTE - Problemas com variáveis globais

Olá!

Estou tendo os seguintes problemas: eu tenho uma aplicação do tipo CONSULTA, que chama uma aplicação BLANK por meio de uma ligação de campo tipo imagem HTML. Tenho duas variáveis globais na BLANK: [ID_TURMA] e [ID_ALUNO] e, ao fazer a ligação, passo as variáveis como parâmetro da ligação: (CONSULTA){Turma_ID} = ID_TURMA e (CONSULTA){Aluno_ID} = ID_ALUNO.

1° Problema - Ao clicar no campo da ligação, ele diz que as variáveis globais não têm valor e aparece o seguinte erro: "Falta definição das seguintes variáveis globais "
2° Problema - Ao executar só a aplicação BLANK, passando os valores das variáveis manualmente, a aplicação fica com aqueles valores sempre, independente do valor que eu passar, quando estou clicando na aplicação de CONSULTA, no campo que faz a ligação.

Me ajudem por favor. Já tentei de tudo e até agora nada.

Desde já agradeço.

No evento onRecord tente o seguinte:

sc_link(campo_imagem_html, seuform.php?var1=[var1]&var2=[var2],"_iframeB");

Espero ter ajudado.

Thyago

Eu tive um problema com variável global e resolvi da seguinte forma:

Disso, na versão 6:
[nome]=sc_set_global($usr_name);

Para isso, versão 7:
[nome]=$usr_name;

Seguindo o exemplo do nosso amigo, tire a ligacao usada pela grid e crie uma ligação usando o sc_link.
Pois pode estar com algum problema ao fazer a ligacao usando o wizard do SC.
Mas a utlização não é exatamente como foi descrita, e sim assim:

sc_link (Coluna, Aplicação, Parâmetros, "Hint", "Target", Altura, Largura)

//separe os parametros por ;.
//ex:
sc_link({nome_coluna}, nome_blank, ID_TURMA = {Turma_ID}; ID_ALUNO={Aluno_ID}, "Hint desejado", "_SELF");

Veja no manual como utilizar o "Target", (modal, self, parent);