Uploads de Arquivos[RESOLVIDO]

Olá a todos…

Estou desenvolvendo um modulo bem simples… de upload de arquivos…

Simples porem o fluxo de arquivos vai ser muito… muito… grande!!!

Então quero uma sugestão…

Guardo o arquivo no Banco de Dados? = (Documento - banco de dados)

ou

Guardo o arquivo no servidor e no banco só o nome do arquivo? = (Documento - nome do arquivo)

Qual será a melhor forma…?

Regis, boa noite

  Primeiramente obrigado por ajudar, com seus videos demonstrando o problemas do SC. Sua atitude ajudará em muito a todos nós usuário do SC e a propria Netmake.
 Quanto ao armazenamento de arquivos:
   - Pelos problemas de envio direto para o banco, adotei o armazenamento externo.
   - Desenvolvemos um serviço para converte (.doc , .xls e .ppt) para PDF e/ou texto e colocando o conteudo em disco(externo) e/ou no banco de dados para fazer uma pesquisa mais rapida no conteudo do documento. No sistema, o cliente poderá ainda configurar se quer usar criptografia , se sim, quanto convertido em texto e for gravar no banco de dados é feita a  criptografia. Fica marcado no registro se o conteudo está criptografado (campo booleano) , caso esteja, faço a leitura em cada registro, discriptografo e pesquiso na string.
  - Quanto a arquivos em que o seu conteudo não pode ser convertido em texto, apenas fica armazenado em disco (externo ao banco).
  Em resumo, sempre armazeno fora do banco e isto é definido na aplicação(projeto). Criei este mecanismo (serviço em feito em Java) por fora do SC para me dar mais recurso no momento da pesquisa dentro do documento.

  Não sei fui claro !

Abraços !

Belgadata, obrigado… Espero que a nm de algum parecer…


Bom, pelo que eu entendi… o melhor, seria guardar os arquivos no banco de dados… por ser mais rápido a pesquisa e tal…

Mais o problema é quando precisamos manipular o arquivo guardado no banco de dados, de alguma forma!

Ex… Como enviar o arquivo gravado no banco de dados por e-mail…?

Resumindo, será que a melhor solução é adotar a gravação do arquivo em um diretório???

Regis,

Tenho muitos sistemas que manipulam arquivos e sempre guardo somente o nome no banco. Além da questão de BD deve ser analisado também questões como backup, interoperabilidade, envio de arquivos por e-mail, manipulação de arquivo por outra aplicação, etc.

Cleyton e Belgadata, obrigado pelo esclarecimento…

Vou dotar o armazenamento em pastas…

Valeu T+…