UPLOAD PARA DIRETORIO

Oi pessoal,

Sou novo no SC, ou melhor sou novo em ambiente WEB, trabalhei muitos anos com desenvolvimento DESKTOP,
fiz algumas rotinas em PHP, mas nada muito grande e agora comecei a trabalhar com SC.

Estou fazendo um sistema bem simples para aprender o SC e perceber como terei que trabalhar com ele.
Na aplicacao tem uma rotina que faz um UPLOAD de arquivo em Desenvovimento funciona ok,
porem quando publiquei a aplicacao ele me da erro.
vamos colocar que o meu site seja: www.meudominio.com.br
eu criei uma pasta chamada doc com todos os direitos (777), agora no formulario qual é o caminho absoluto que terei que por ?

jah testei /doc; /doc/; www/doc; /www/doc/ e nada funcionou, por favor HELP !!!

Por padrão o SC joga os arquivos em /_lib/file/doc ou /_lib/file/img.

Pra mudar o local você pode alterar nas configurações do formulário ou no campo você usa a navegação pela arvore de diretórios por exemplo:

…/…/…/sua pasta/

Dessa forma você saiu das 3 pastas recursivamente e esta enviando o arquivo pra uma pasta na raiz do seu diretório root.

Oi Saulo,

Obrigado pela resposta, mas infelizmente a duvida permaneceu:

na minha hospedagem abaixo de www eu
tenho teste (o projeto) e dentro do projeto criei uma aplicacao chamada DOCUMENTOS, esta aplicacao DOCUMENTOS é chamada pela
aplicacao MENU, entao a minha estrutura esta algo do tipo
www/DOCUMENTOS
www/MENU
alem disto a minha pasta de producao chamei de scriptcase e dentro dela jah possui a pasta file e dentro desta foi criado as pastas doc e img, ou seja a estrutura ficou:
www/scriptcase/file/doc
www/scriptcase/file/img

Abrindo DOCUMENTOS e indo na aba aplicacao >> configuracao
em Diretório de Imagem eu coloquei: /scriptcase/file/img
em Caminho dos Documentos eu coloquei: /scriptcase/file/doc <<<<<< Aqui que esta a minha duvida
apenas completando no campo ARQUIVO eu coloquei:
Subdiretório: /{cpf} >> para cada documento ser gravado na pasta da pessoa
Criar Subdiretório: SIM

Se puder me orientar serei grato

É isso mesmo, só lembre-se que essa config /scriptcase/file/img vale apenas pro ambiente de desenvolvimento, em produção quando você publica a aplicação o SC troca essa configuração por variáveis de ambiente, ou seja, em desenvolvimento seus arquivos estão indo pra /scriptcase/file/img mas em produção o diretório será /_lib/file/doc ou /_lib/file/img.

Os arquivos precisam estar dentro da pasta DOCUMENTOS? Agora fiquei meio perdido!!:slight_smile:

Oi Saulo,

No ambiente local funciona perfeitamente.
Realmente meu problema é somente em PRODUCAO.

Quanto a sua pergunta, nao preciso que seja gravado dentro de DOCUMENTOS.
O que acontence é que nao importa para onde eu aponte ele diz que nao consegue gravar,
mesmo com direitos 777 (sei que é perigoso, mas fiz isto para teste).

Somente te explorando um pouco mais, quando der certo eu posso definir uma pasta de GRAVACAO para cada aplicacao ou ela é unica por projeto? Exemplo, eu teria uma pasta para salvar FOTOS e outra para salvar documentos.

Att. Marcio

Oi Pessoal,

Descobri o seguinte se usar o formulario em forma de Grid o Upload pelo nome de arquivo BUGA.

Se fizer Upload via formulario (1 registro) funciona.

Utilizando Upload para BD, funciona nos dois formatos.

De qq forma agradeço, a coloboracao.
Especialmente para o Saulo.

Olá, amigo.

Para que funcione tanto no ambiente de desenvolvimento quanto em produção, é só usar isso:

$this->Ini->path_doc //traz o caminho dos arquivos

$this->Ini->path_imagens //traz o caminho das imagens

Oi Wennys,

Aonde eu colocaria esta configuracao ?

Não é configuração. São variáveis que você usa na sua aplicação pra referenciar o caminho dos arquivos enviados via upload.

Wennys desculpe se a pergunta possa parecer muito basica.

Mas eu estou engatinhando ainda no SC.

Mas uma aplicacao que usa campo Documento (imagem) eu tenho que definir em:
na aba aplicacao >> configuracao
em Caminho dos Documentos eu coloquei: /scriptcase/file/doc <<<<<< Aqui que esta a minha duvida

Se nao é assim, em qual local eu defino? Ou qual/Como seria o metodo alternativo ?