Upload Documentos x Multi-Upload

Prezados, bom-dia!

Me chamo Sérgio, sou usuário do ScriptCase 9. Tenho tirado muitas dúvidas aqui no fórum que me ajudaram bastante no desenvolvimento do sistema. Mas esta é a primeira vez que não encontrei nada a respeito. Portanto, este é meu primeiro post.

NECESSIDADE:

• Realizar upload de Documento pdf em uma tabela, recuperar o ID Gerado e usar este ID para manipular um segunda tabela.

PROBLEMA:
Venho tendo problemas com o uso de upload de documentos diretamente na base de dados (mysql).

Fiz vários testes com as diversas opções de formato de entrada (Único Registro, Multiplos Registro, Grid Editável e Grid Editável View) e em todos eles comigo ocorre que o registro é inserido na base, quando posiciono o cursor no arquivo, é mostrado o caminho com o nome do arquivo gerado, mas de fato o arquivo não é gravado na base.

Nota1! Na verdade às vezes funciona e na maioria das vezes nao. Está intermitente.

Ressalto que já utilizei no banco os tipos Blob, MBlob, LBlob, Varbiinay e em todos eles o problema ocorre.
Nota2! Criei uma nova tabela só para testar esses envios com um campo para cada tipo de dado binário e o erro continua, ou seja, não é problema na tabela original.

Ao fazer um teste usando o Multi-Upload verifiquei que o problema não acontece e o arquivo sempre é gravado corretamente.

Ocorre que o ideal para mim seria fazer uso do formato “Unico Registro” ou “Grid Editável View”, pois nestes são feitos insert individuais na tabela de Anexos e posso utilizar o evento onAfterInsert para manipular uma segunda tabela que depende do id(sequence no BD) que é gerado no insert do Anexo.

Como estou sendo forçado a usar o Multi-Upload, estou tendo dificuldades para conseguir recuperar o id gerado, já que são vários anexos ao mesmo tempo e não estou conseguindo acesso ao array (creio que internamente seja criado um array) onde esses anexos foram “upados” para fazer um foreach e recuperar o id para manipular a segunda tabela.

Conto com a ajuda de vocês.

Grato.

Como de alguns arquivos o upload e insert na tabela funciona.
Creio não se tratar de permissão.
Os nomes dos arquivos que não funciona o insert na tabela.
Sabe me dizer se tem espaço ou acentos?

Alexandre, bom-dia!
Não há espaços e nem caracteres especiais nos nomes dos arquivos. Já testei de tudo.

Ao longo desse tempo já criei outras tabelas no projeto para armazenar anexos e em todos os seus respectivos forms fui obrigado a usar o Multi-Upload, pois o problema acima persiste em todo meu projeto…

OBS¹: Não cheguei a criar um outro projeto só para testar isso.

Sobre a minha necessidade relatada acima de precisar pegar o id gerado para manipular uma segunda tabela, já consegui resolver. Mas o fato é que o único tipo de upload que funciona comigo é o Multiplo.

OBS²: Inicialmente também pensei que poderia ser alguma permissão, mas como o MultiUpload funciona, também não creio que seja algo relacionado a isso.

Esta com cara de ser algo errado mesmo.
Faça um relato no bugs@netmake.com.br