Prezados, bom-dia!
Me chamo Sérgio, sou usuário do ScriptCase 9. Tenho tirado muitas dúvidas aqui no fórum que me ajudaram bastante no desenvolvimento do sistema. Mas esta é a primeira vez que não encontrei nada a respeito. Portanto, este é meu primeiro post.
NECESSIDADE:
- Realizar upload de Documento pdf em uma tabela, recuperar o ID Gerado e usar este ID para manipular um segunda tabela.
PROBLEMA:
Venho tendo problemas com o uso de upload de documentos diretamente na base de dados (mysql).
Fiz vários testes com as diversas opções de formato de entrada (Único Registro, Multiplos Registro, Grid Editável e Grid Editável View) e em todos eles comigo ocorre que o registro é inserido na base, quando posiciono o cursor no arquivo, é mostrado o caminho com o nome do arquivo gerado, mas de fato o arquivo não é gravado na base.
Nota1! Na verdade às vezes funciona e na maioria das vezes nao. Está intermitente.
Ressalto que já utilizei no banco os tipos Blob, MBlob, LBlob, Varbiinay e em todos eles o problema ocorre.
Nota2! Criei uma nova tabela só para testar esses envios com um campo para cada tipo de dado binário e o erro continua, ou seja, não é problema na tabela original.
Ao fazer um teste usando o Multi-Upload verifiquei que o problema não acontece e o arquivo sempre é gravado corretamente.
Ocorre que o ideal para mim seria fazer uso do formato “Unico Registro” ou “Grid Editável View”, pois nestes são feitos insert individuais na tabela de Anexos e posso utilizar o evento onAfterInsert para manipular uma segunda tabela que depende do id(sequence no BD) que é gerado no insert do Anexo.
Como estou sendo forçado a usar o Multi-Upload, estou tendo dificuldades para conseguir recuperar o id gerado, já que são vários anexos ao mesmo tempo e não estou conseguindo acesso ao array (creio que internamente seja criado um array) onde esses anexos foram “upados” para fazer um foreach e recuperar o id para manipular a segunda tabela.
Conto com a ajuda de vocês.
Grato.