Upload Documento (nome de arquivo)

Estou tentando usar o recurso de upload com Documento (nome de arquivo), mas não funciona. Não tenho reposta alguma na interface, como barra de progresso, nome do arquivo selecionado. O máximo que consegui foi o arquivo aparecer na pasta desejada, mas com o tamanho zerado, sem fazer o upload corretamente. Na configuração do diretório do campo, adicionei um subdiretório necessário à minha organização (/solicitacao).

Captura de tela 2020-11-17 145023

Estou trabalhando em ambiente de desenvolvimento Linux Ubuntu 20.04, PHP 7.3 e SC 9.5.003. Meu serviço fica hospedado na Amazon com banco de dados SQL Server. E já adianto que dei permissão 777 em todas as pastas (ambiente de desenvolvimento) e nada!!!

Agradeço se alguém puder ajudar, pois estou emperrado há um bom tempo nessa situação.

Fala meu peixe…Tive dificuldades há duas semanas, mas resolvi o upload com o código a baixo:

$extensao = array_reverse(explode(".",({anexo})));
$ext = $extensao[0];

$caminhocompleto_nomearquivo_old = “…/_lib/file/doc/”.{anexo};
$arquivo_novo = {nome_arquivo}.".".$ext;
$caminhocompleto_nomearquivo_new = “destino_do_arquivo/”.$arquivo_novo;
rename($caminhocompleto_nomearquivo_old, $caminhocompleto_nomearquivo_new);

Caso não dê certo avisa aqui

Vou testar e dou um retorno. Obrigado!

1 Curtida

Evento: onAfterInsert

Carlão, testei, mas creio que estou num passo anterior. Tentando fazer upload do arquivo. Sua dica vai me ajudar depois.

Na tela quando seleciono o arquivo nada acontece, não mostra o arquivo selecionado, a barra de progresso não aparece e só depois de salvar, quando edito o registro aparece, mas mesmo assim sem o nome do arquivo. Na pasta do servidor o arquivo aparece, mas zerado no tamanho (não foi enviado).

A minha necessidade é garantir que o arquivo seja enviado para uma pasta definida no servidor (como se fosse FTP) e pegar o nome desse arquivo. Não guardo o documento binário no banco de dados… meu sistema é grande e vai pesar no banco segundo amigos especialistas em banco de dados.

Veja tela após tentativa… repare que não tenho nome do arquivo e, repetindo, as ações de upload em interface não mostram nada (o usuário não vai entender nada!!!). Os exemplos do SC mostra tudo funcionando, mas sempre guardando o arquivo em tabelas do banco de dados.

Obrigado!

Mestre tenta essas configs aqui

Vou testar e dou retorno… Obrigado!

1 Curtida

Resolvi refazendo o formulário, pois antes trabalhava em ambiente Windows e agora estou no Linux.
Refiz e funcionou sem problema!

1 Curtida