Ola, saberiam me informar se tenho que alterar alguma configuração no SC para que eu consiga fazer upload de imagens em formato jpeg, o upload so funciona se eu enviar no formato png apenas, se for jpeg fica quebrada. É um bug ou este é o comportamento padrão do SC?
vc configura os tipos de arquivo nas propriedades do campo, inclusive o tamanho máximo permitido.
Não Haroldo, na configuração do campos em Extensões e tamanho de upload não tem nenhuma restrição no campo, nem de tamanho, nem de formato. Por isso achei estranho. Daí a dúvida se é necessário habilitar algo no SC ou no php
no php aumentar o tamanho de arquivos para upload (php.ini)
Olá, @JoaoDeveloper
Tá usando redimensionamento de imagem? ou seja, configuração de largura e altura no campo?
Caso sim, remova essas configurações para testar.
Verifique outros formatos tbm.
verifica se tem biblioteca php gd instalada
Aqui fiz um teste e realmente o problema é as dimensões, quando é informado não salva a imagem.
Aqui também, fiz o teste era justamente o tamanho qu pedia para alterar, foi só retirar q salvou. Agora q dúvida é, e como faço para ajustar o tamanho?
Olá, @JoaoDeveloper e @JoaoDeveloper,
Qual o sistema operacional que vocês estão usando o scriptcase? Case seja Linux, favor informar a distribuição.
Debian 11 última versão.
Obs: aqui usamos um container para rodar o SC no proxmox
Alguma sugestão de como resolver?
Aos mais experientes saberiam me informar se consigo fazer um redimensionamento no afterinsert?
pode procurar por
Olá, @JoaoDeveloper e @Dalveson_Sanches,
Acessem o info.php do servidor e verifiquem se na biblioteca do GD as extensões: JPEG Support e libJPEG Version estão habilitadas. Caso não, favor habilitar.
A biblioteca gd está assim:
Como faço para habilitar o jpeg?
Olá, @JoaoDeveloper.
É bom verificar com a sua administração do servidor, para eles tentarem habilitar. Pois talvez será necessário compilar o PHP, para habilitar essas opções na extensão GD ou apenas habilitar utilizados os comandos referente a sua distribuição.
Por padrão o SC na instalação não deveria habilitar todas as extensões no php que ele necessita? Pois a instalação do SC tá padrão não fiz nenhum ajuste no php.ini que ele já traz embarcado, tudo foi feito pelo próprio SC. vou montar um outro servidor e vou instalar o php e lá é mais fácil habilitar a lib gd e vou publicar essa aplicação lá vê se dá certo o upload. Só acho estranho uma lib q é fundamental não vir habilitada.
Olá, @JoaoDeveloper.
Obrigado pela informação. Esqueci de perguntar se o ambiente utilizado era do instalador ou configurado manualmente. Estou passando para a nossa equipe de desenvolvimento para ser analisado.
Montei um ambiente e habilitei a lib gd para jpeg e publiquei e tudo funcionou como deveria, agora no ambiente de desenvolvimento não tenho ideia de como fazer isso.
Olá, @JoaoDeveloper. Primeiramente fico feliz em termos detectado o problema.
Esse ajuste terá que ser feito por nós.
Assim que for ajustado, irei informar. Obrigado.