Acredito que todos concordam comigo que o upload de imagens é necessário em 99% das aplicações que precisamos desenvolver!
Comprei o SC 5 há pouco mais de 1 ano atrás. Fui até São Paulo, fiz o treinamento (gastei um dinheirão), e no final das contas, resolvi continuar utilizando PHP puro mesmo. Pois percebi que era mais fácil programar na mão do que aprender a utilizar tudo que seria necessário para programar dentro do SC.
Chegamos a versão 6 (o problema da GRANDE LENTIDÃO) foi resolvido, porem coisas BÁSICAS e 99% das vezes necessárias como o upload de imagem não foi resolvido.
O que seria o BÁSICO para um upload de imagens perfeito?
- Apagar a imagem do servidor quando se faz uma atualização ou exclusão do registro. (Isto é realmente Básico, mas o SC não faz).
- Criação de thumb (miniatura) da imagem.
- Tamanho máximo permitido para upload da imagem.
- Evitar que a imagem seja sobreposta por uma imagem como mesmo nome.
- Redimensionamento da imagem caso ela seja muito grande.
Precisados dar 1 milhão de voltas para conseguirmos fazer isto no SC (até hoje não consegui), coisa que no PHP alem de termos vários códigos prontos na internet, mesmo que não houvesse, seriam alguns minutos pra desenvolver.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Achei nesse post, http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=565.msg24884#msg24884 uma forma para excluir a imagem quando excluimos o registro, mas e se não for excluir?
Tentei utilizar no onbeforeupdate e ele exclui a imagem que estamos enviando no momento. Ja tentei de várias formas, procurei por tudo sobre imagens no forum, achei várias coisas mas nada sobre isto.
Outro problema também, mesmo que funcionasse no onbeforeupdate se for o caso de uma atualização do registro sem trocar a foto, ele estaria excluindo a foto do mesmo jeito.
Vou voltar pro meu PHP na “UNHA” mesmo e novamente desistir do SC que eu ganho muito mais tempo. É mais dificil fazer isto no scriptcase do que aprender e decorar todos os comandos do PHP.
É como eu disse pro professor do treinamento do SC em são paulo. É mais dificil aprender usar o ScriptCase do que aprender PHP e SQL.