upload de imagem em campo editor HTML

gente, tenho um campo do tipo editor HTML, onde, eventualmente, ia se inserir imagem.
Ia, porque nao funciona, ctrl C e ctrl V, nao funciona…
inserir imagem, pelo proprio menu do editor, tambem não…
qual é que é???
obrigado
Márcia

Márcia,

A coisa é realmente complicada, mas eu vou tentar lhe ajudar.

O seu campo do tipo Editor HTML (SC) é um campo do tipo texto no banco de dados, dessa forma ele não está preparado para receber imagens, que são arquivos binários (tipo BLOB no banco) então CTRL C e CTRL V não funcionarão.

A imagem que você quer colocar neste campo (Editor HTML) é apenas um link de uma imagem que esteja publicada na internet, mesmo que esta imagem esteja no seu servidor (em uma pasta específica) você não poderá colocar o path deste arquivo, e sim o link (http://www.seu_dominio.com.br/imagem_desejada.jpg).

Então, aquele campo imagem do editor ele só faz pegar o seu link, dar um tratamento melhor (título, moldura, etc) e disponibilizar como se a imagem estivesse realmente sido baixada para o seu documento.

A coisa é ± assim.

T+

jovito, demais!!!
Peguei a imagem, publiquei na internet, uma paginazinha html, depois com ctrl C e ctrl V peguei a imagem e coloquei no campo… e perfeito…
muito obrigado mesmo!

Estamos aqui pra isso!

Beijoca.

Jovito, sua resposta me ajudou bastante tb!

Aproveito e coloco aqui como eu consegui colocar sempre uma imagem no topo do texto, como por exemplo uma logomarca. Não é nada demais, talvez seja útil pra algum iniciante.

Coloquei no onLoad do form:
if ({campo_chave_do_registro} == 0) //INCLUSÂO
{
{texto} = "

"; }

O editor tem uma falha em não mostrar o cursor abaixo da imagem pro usuário digitar, mas se clicar em baixo da imagem pode-se digitar normalmente.

Abraço a todos!

Eu vou aproveitar para deixar uma dica para que não quiser publicar a foto em outro site e depois chama-la pelo link.

Eu costumo fazer um formulário para que eu possa fazer o upload de imagens para um diretório no servidor. Eu guardo na tabela de imagens, o path completo da imagem. Após a inclusão eu redireciono para uma consulta que me mostra as imagens contidas no diretrio e o path da imagem. Com isso eu posso copiar o link e colar no editor.

No formulário que tem o editor, eu acrescento dois botões de ligação. um para incluir imagens, que chama este formulário. outro para consultar imagens, que chama a consulta.

isso tem me facilitado muito. Espero que ajude alguém