Upload de arquivos em pastas protegidas

Prezados e Prezadas,

Não sei se este tópico já foi discutido e me perdoem se foi, mas estou com um problema e peço realmente a ajuda de vocês.

Eu gostaria de fazer o upload de um arquivo (pdf, por exemplo) para uma pasta específica em um servidor (windows ou linux) ainda não foi decidido pela empresa, onde somente diferentes grupos podem ter acesso:

Pasta FINANCEIRO -> somente empregados autorizados pelo Sistema Operacional podem ter acesso de Leitura, Escrita, etc, etc

Mas como posso controlar isso no SC, já que teremos vários grupos diferentes logados?
Tenho que criar diferentes grupos no SC? Mas como gravar em pastas diferentes com acessos diferentes? Há que se criar uma rotina para controlar isso?
Alguém já fez algo semelhante e pode me dar um retorno?

Muito obrigado a todos, um abração.

As aplicações estarão nesse mesmo servidor?

Direito de alteração eh dar direito de upload nesse arquivo.

Pois para o usuário alterar teria que baixa lo na sua própria máquina.

Haroldo,

Obrigado pelo retorno.

As aplicações estarão nesse mesmo servidor?
Não. Tento junto à diretoria, um servidor de arquivo e um de aplicação. Dependo do orçamento que está em discussão.

Direito de alteração eh dar direito de upload nesse arquivo.
Ok.

Pois para o usuário alterar teria que baixa lo na sua própria máquina.
Na verdade, não haverá alteração do documento por nenhum usuário do Sistema. Iremos digitalizar uma Nota Fiscal por exemplo e guardar na pasta Financeiro. Iremos acessar este documento apenas quando for necessário para visualização. Mas para visualizar ele tem que fazer parte do “grupo” financeiro, senão terá uma negativa do sistema.

Não sei se me fiz entender Haroldo, mas a dúvida está em controlar no SC as autorizações do SO ou ao contrário, pergunto.

Um abração e obrigado mais uma vez.

O Servidor das aplicações estarão na mesma rede local que o servidor desses arquivos?

Sim, Haroldo.

Todos na mesma rede.

Muito bem, tenho algo parecido onde o SC acessa base Totvs.

Primeiro, o servidor de arquivos deve compartilhar uma pasta (onde esses arquivos se encontram) com o servidor das aplicações do SC (ideal que ambos sejam windows).

Ao digitalizar o documento esse deve ser salvo com um nome lógico, ou seja a nota fiscal 2786 deve ter um nome tipo nf2786.pdf

o usuário tem que ter um controle extra para saber se ele terá acesso ou não a visualizar esses arquivos.

depois nas consultas ou seja onde for um Nota fiscal 2786 deve ser criado dinamicamente apenas quando o usuário tiver acesso, onde j: é a unidade compartilhada em questão.

Algo do tipo.

Prezado, além de Expert no SC vc agora advinha pensamentos. rsrsrsrs

Eu vou trabalhar com uma Base da Totvs. O RM-Financeiro. Vou ter que acessar o banco pegar o número da NF e abrir pelo SC.

Vou seguir sua orientação. E vou te dando retorno por aqui.
Me preocupa, pois a TI, está bem inclinada a ter os servidores Linux, para corte de custos. Não sei até onde isso seria verdade.

Tem algum outro canal de forma a falar com vc? São outros assuntos comerciais que eu gostaria de dividir.

Abs

Se for linux do lado das aplicações do SC da para fazer também mas com uma pouco mais de trabalho.

Um sincronizador das pastas dos arquivos entre os dois servidores ( o que seria uma redundância permanente ) ou
instalar um servidor de ftp no windows e do lado so sc, com ajax se ao clicar no link se faz a requisição do arquivo que esta no ftp, e o ajax verifica até a transferência seja realizada, o que não deve ser demorado afinal ambos servidores estão na mesma rede, após isso o ajax informa a disponibilidade do arquivo para ser visualizado.
Um controle para permitir a permanência do arquivo por x horas no servidor linux deve ser criado após essa expiração a remoção deste deve ser executada.