Upload de arquivos com mais de 10MB não funciona em produção

Tenho uma aplicação do tipo formulário com um campo do tipo “Documento (Banco de dados)”, onde o usuário pode anexar arquivos de vários tipos. O campo da tabela que salva os arquivos é do tipo Longblob no mysql.

Faço os testes na aplicação (ambiente de homologação) e tudo funciona normalmente, ou seja, consigo anexar arquivos até acima dos 30MB, porém quando publico a aplicação (no ambiente de produção), não consigo fazer upload de arquivos com mais de 10MB.

Resumindo: O upload dos arquivos acima de 10MB só está funcionando no ambiente de homologação, no ambiente de produção não funciona…

Observação: segui as configurações desse tutorial => https://www.youtube.com/watch?v=L6GItwlIZxc&t=2607s

Bom dia.
Caro, comigo aconteceu isso já no passado e depois de romper a minha cabeça por horas e dias cheguei a conclusão que este problema é do servidor e não de Scriptcase. O servidor (instalação) de Scriptcase vem já configurado por defeito para programação mas os servidores de produção geralmente por um problema de segurança, de largura de banda e armazenamento vem já este parâmetro restrito, também depende de que tipo servidor você usa para produção, se é Linux ou Windows pois as instalações de Apache e PHP são diferente ou vem configurado por defeito de forma diferente.

Conclusão, este parâmetro é configurável no servidor…

Cumprimentos.

1 Curtida

De uma olhada nas configurações do php, precisa ver os limites que esta em:
upload_max_filesize e post_max_size

pode ser ai o problema

2 Curtidas

Muito obrigado pela ajuda, acho que descobri onde estava o problema. No my.cnf (arquivo de configuração do mysql) alterei o parametro max_allowed_packet de 4M para 64M.

Muito obrigado pela ajuda

1 Curtida