UPLOAD de arquivo PDF

Bom dia.

Depois que atualizei pra versão 9.4, ainda em modo de desenvolvimento, os testes de upload de arquivos na aplicação tem apresentado comportamento estranho. Segue abaixo o que tem acontecido aqui:

  1. Na propriedade “Subdiretório” do campo eu preenchi a variável [vg_CaminhoDoc_Cliente]. Essa variável é inicializada no evento OnValidade da appLogin com o conteúdo /doc_1295/contrato. Porém, após o salvamento ele faz o upload no caminho “/” apenas, ignorando completamente a instrução “Criar Subdiretório”. Contudo, o que é mais estranho, ele cria normalmente o caminho completo quando eu preencho no campo “Subdiretório” o caminho /doc_1295/contrato. Verifiquei o conteúdo da variável global e retorna normalmente o valor atribuído no appLogin. Por fim, a impressão que fica é que a propriedade “Subdiretório” está ignorando a variável global, [vg_CaminhoDoc_Cliente].

  2. Ainda curiosamente, apesar de fazer o upload do documento “arquivo.pdf” na pasta raíz (/doc) quando deveria fazer no caminho determinado pela variável global [vg_CaminhoDoc_Cliente], o link para download do arquivo funciona normalmente.

  3. Mesmo com o upload do arquivo “arquivo.pdf” em local errado, quando eu altero algum campo do formulário, ao salvar as alterações ele salva um novo arquivo incrementando seu nome: “arquivo(1).pdf”. E toda a alteração salva ele incrementa… “arquivo(2).pdf”, “arquivo(3).pdf”, “arquivo(4).pdf”…

  4. Dando sequencia ao item 3, se eu ligo o checkbox “Apagar” para eliminar o arquivo “arquivo(4).pdf”, ele realmente elimina o arquivo “arquivo(4).pdf” mas cria um “arquivo(5).pdf”.

Por fim, eu criei um campo {TESTE}, tornei invisível, e no evento onLoad eu armazenei nele o conteúdo da variável global [vg_CaminhoDoc_Cliente]. Na propriedade “Subdiretório” do campo eu troquei a variável [vg_CaminhoDoc_Cliente] pelo campo {TESTE}. Neste caso tudo funcionou normal (criou normalmente as pastas). Porém, ainda mantém o problema do item 4.

Não replique tópicos do mesmo assunto, por favor.

Isso polui o fórum.

Bom dia.

Espero que tenha tido um bom fim de semana.

Não estou replicando e nem poluindo nada. Um colega com um pouco mais de gentileza me sugeriu que eu registrasse o assunto na seção de Bugs e reportasse o conteúdo do post por e-mail à Netmake. Foi o que fiz, mas seu comentário foi muito mais rápido do que minha agilidade em redigir o e-mail à Netmake.

Desculpe.

1 Curtida

Ok. Então remova o outro tópico que você mesmo criou com esse assunto, para obter ajuda em um só lugar e nós não termos que ficar respondendo a mesma coisa e 2 lugares diferentes.

Ah! Vi que já o fez, ficamos grato.

Por nada. E se puder me ajudar no assunto eu também ficaria muito grato.

Isso parece com BUG mesmo.

Quanto a global criada, sugiro deixa-la como sessão em todas aplicações ela estiver em uso.

A NetMake costuma responder esse tipo de coisa? Nem aqui e nem por e-mail eles se deram ao luxo de se manifestar.

Aqui não.
Raramente e somente tratativas de bugs