Upload de arquivo em branco

Bom dia
Já pesquisei em vários tópicos no fórum, já assisti diversos vídeos no canal do ScriptCase, da Camila e se não me engano do Haroldo, pois bem a situação é a seguinte:
Criei um mestre e detalhe, sendo que o detalhe é do tipo grid editável view, está tudo funcionando porém não gosto da maneira como a grid editável view se propõe ao inserir novos arquivos, então seguindo alguns vídeos, tutorias e tópicos resolvi criar um novo bloco colocar 4 campos virtuais sendo tipo de arquivo, o arquivo, uma observação sobre o arquivo e o último é um campo labe do tipo HTML onde vai o botão salvar, criei o botão Ajax e coloquei dentro dele o insert, que foi o seguinte:

$addanex=“INSERT INTO arquivo
(fk_registro,fk_tipoarquivoid,observacao,data_cadastro,ativo,arquivo)
VALUES
(’{pk_registro}’,’{tipo_up}’,’{observacao_up}’,NOW(),1,’{arquivo_up}’)”;
sc_exec_sql($addanex);

No meu banco mysql tenho a coluna arquivo que é do tipo longblob.
Pois bem, ao preencher meu formulário com os dados necessário e clicar no botão de inserir arquivo, ele é inserido, porém o anexo nunca é enviado, ao observar o debug vi que ele vai em branco, já tentei no modo de upload de somente 1 arquivo e tbm no modo upload de múltiplo arquivo, alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado?

Abaixo são os dados que estou inserindo no formulário:

Abaixo é a saída do debug:
(pdo-mysql): INSERT INTO arquivo(fk_registro,fk_tipoarquivoid,observacao,data_cadastro,ativo,arquivo) VALUES (‘68’,‘1’,‘TESTE’,NOW(),1,’’)
(pdo-mysql): SELECT pk_tipoarquivoid, nome FROM arquivo where ativo=‘1’ ORDER BY nome

Abaixo é a minha grid editável view com meu registro inserido e a coluna do arquivo em branco