Upload de arquivo em banco de dados

Prezados, tenho um formulario para fazer upload de arquivos que estava funcionando normalmente e simplesmente parou de funcionar, retornando um erro de upload…

No ambiente de desenvolvimento continua funcionando, mas na produção parou…
testei com o mesmo arquivo

já conferi se houve modificações na estrutura do banco de dados e não há diferenças…

O banco de dados de desenvolvimento está no mesmo SGBD que o banco de produção, no entanto a produção roda no IIS com php integrado na versão 5.3.13 e o SC7 roda no zend…

tenho outro form que tem os mesmos aspectos, gravando o arquivo em banco de dados e esta funcionando tanto no desenvolvimento quanto na produção. (chupa essa manga!)

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

karakas…ninguem ??

Refaça a aplicação, eu tenho algumas consultas que ao fazer a alteração de versão do meu sistema pararam de funcionar e tive que refazer todas elas, dava um erro escroto que não consegui achar nem reza braba.

Havia pensado nisso…mas queria opinião de quem já sofreu com essa ocorrência…
bom que a tela é simples…

Saulo, refiz mas descobri que o erro está no tamanho do arquivo…
está dando o erro quando upo arquivo com mais de 2mb… só que não fiz nenhuma limitação na APP.

no banco de dados está como varbinary(max)

Utilize campos blob para arquivos e verifique se no seu php.ini esta limitado o tamanho de arquivos para upload.

Talvez possa estar falando besteira, mas no php.ini tem um limiti de donwloads, que por padrão vem no máximo 2mb,
pelomenos em uploads para repositórios esse valor tem influência em limitar os uploads.

use a função ini_get(“max_upload_filesize”); para retonar o tamanho que está no php.ini.
Esse valor retornado não é um int.

Prezado…a app está rodando no IIS que por padrão limita em 30MB a transferencia de arquivo…

quanto a tipo de campo blob…vou testar …

testado com campo imagem e resultou no mesmo problema…

em desenvolvimento funciona…em produção limita…

Prezado...a app está rodando no IIS que por padrão limita em 30MB a transferencia de arquivo....
Veja o seu php.ini, limitação do IIS eu nem sabia que existia.

olha como tá !!! o php.ini integrado ao IIS

; Maximum size of POST data that PHP will accept.
; http://php.net/post-max-size
post_max_size = 8M

já está com 8 MB e está barrando arquivos acima de 2mb…

achei outro parametro aqui…

; Maximum allowed size for uploaded files.
; http://php.net/upload-max-filesize
upload_max_filesize = 8M // PASSEI DE 2 PARA 8 MB

Uploaded with ImageShack.us

Eu estava focando o IIS, esquecendo que o tinha um PHP integrado ao mesmo… Logo deveria mudar o parametro do php.ini integrado ao IIS e não o integrado ao SC.

Tem que alterar esses dois parametros:

upload_max_filesize
post_max_size