Upload - Caminho do documento / Caminho da imagem | Modo teste X Publicado

Tenho um formulário que posso anexar ou fazer upload de arquivos, tanto documento como imagens com seus respectivos campos.

Preciso fazer o upload em uma pasta específica do servidor, para isso alterei os campos “Caminho dos documentos” e “Caminho de Imagens” em Aplicação->Configurações
Caminho dos documentos “/var/www/anexos/spv/doc” -> o caminho de documentos só funciona se for completo
Caminho de imagens: “/anexos/spv/img” -> o caminho de imagens só funciona a partir do raiz do apache

  • as diferenças de caminho não são relevantes, só pra constar mesmo.

no campo de upload ainda tenho uma variável para gerar uma pasta com nome e código do cliente.

ao fazer um teste em modo desenvolvimento funciona legal, ele cria a pasta do cliente e faz o upload dos arquivos sem problema

porém depois de publicado, DESCONSIDERA as pastas que indiquei, e gava na “pasta da aplicação publicada”/_lib/file/img ou …/doc criando a pasta que indiquei na variável no campo de upload.

Procurei em todo o forum, há relatos do problema com necessidades diferentes mais nenhuma resposta ainda, por isso resolvi fazer uma nova.

Utiliza o objeto $this->Ini.

Ele possui os caminhos para os diretórios de imagens e documentos tanto em produção quanto em desenvolvimento.

Ex: $this->Ini->path_doc