UPGRADE

Boa Tarde,
Alguém aqui sabe como podíamos fazer uma aplicação de forma que quando foi feito upgrades a essa aplicação ela pode-se fazer o upgrade, como exemplo o scriptcase que detecta que é uma nova versão e pergunta se pretende actualizar a ideia era as nossa aplicações ter o mesmo conceito

Bem, posso dar uma idéia de como eu faço:

Tenho um sistema no meu cloud, onde cadastro a release, faço upload das aplicações em formato zip, e registro as instruções sql para alterações em trabelas.
No sistema do cliente,os usuários que são administradores do sistema, ao se logarem, recebem uma informação que há uma release nova, pois o login se conecta com esse banco de dados no meu cloud, e verifica, o login desvia para uma app específica, que questiona o usuário se quer fazer a atualização, nessa app já informo, detalhadamente o que está recebendo de correções, implementações, etc, se o usuário aceitar, executa as instruções sql em sua base, e através do fto do php movo o arquivo para uma pasta temporária no servidor local do cliente, descompacto essas apps na pasta raiz do sistema, e gravo um log em tabela no banco de dados do cliente e no banco de dados no meu cloud.

Tem funcionado bem, apesar que estou com 90% dos clientes usando o sistema direto no meu cloud, e sas apps são a mesma para todos eles, só os banco de dados que não, isso facilita a atualização.

Muito obrigado pela dica Haroldo