Undefined property

estou tendo o erro abaixo descrito somente na hora de mandar imprimir, na geração da consulta ele não ocorre, só clicar em IMPRESSÃO, selecionar COMPLETO e COLORIDO, pronto, ele mostra o relatorio e entre o cabeçalho e as linhas de detalhe aparecem o erro, e esse campo saldo_atual aparece normal, alguem tem alguma dica?

ERRO
Undefined property: grid_caixa_resumo::$saldo_atual

Script: C:\Program Files\netmake\v5\wwwroot\scriptcase\app\Financeiro\grid_caixa\grid_caixa_resumo.class.php (2803)

edite o codigo fonte e vá na linha em questão.

No codigo esta assim

$this->saldo_atual = $this->saldo_atual + $this->credito - $this->debito ;

dentro do SC5 ele esta no evento onRecord e esta assim

{saldo_atual} = {saldo-atual} +{credito} + {debito};

Olhando no fonte como um todo, ele cria um especifico para o resumo e no resumo ele nao tem essa varivel SALDO_ATUAL, não teria que ter? ou ele pega de outro lugar?

Bom Dia,

Observando o código utilizado no evento onRecord, vi que existe uma variável ou campo

{saldo-atual}

O nome está correto? é com hífen mesmo? estou achando que é o underscore.

Rodrigo Lins.

Obrigado por me corrigir, eu que escrevi errado na pressa, é {saldo_atual} mesmo, com underscore, ao invés de copiar e colar eu li e escrevi, nao prestei atenção e fiz errado, desculpe.

Observei a pouco que o problema ocorre quando estou em uma pagina da consulta e mando que ele nao imprima essa pagina e sim COMPLETO.

Boa Tarde,

Ah ok, me tire uma dúvida o causador do problema (erro) é de fato o código {saldo_atual} = {saldo-atual} +{credito} + {debito}; ? ?
Se puder testar comentando ou retirando esta linha e observar o mesmo problema, será interessante. Ou até para tentarmos simular o mesmo problema.

Rodrigo Lins.

Fiz o teste conforme vc me pediu e funcionou dai 100%, só que colocando ela nao tem jeito, e esse {saldo_atual} eu criei ele nos campos, os demais vem do BD e esse foi criado no SC5.

Tirei da consulta em questão o resumo, mas agora um cliente me solicitou o resumo, e atentei colocar o mesmo para funcinar e o erro ainda persiste, ou seja, no resumo, campos que são criado dentro do SC5 não sao enviados para o resumo e da erro, e se coloca para vir do banco, criando ele apenas no SQL para vir com 0.00 no onRecord ele não atualiza com os calculos de saldo que faço…Alguem teria alguma idéia do que poderia ser? o erro segue abaixo

ERRO
Undefined property: rel_tipo_lancamento_resumo::$saldo_atual

Script: /home/httpd/htdocs/softgtbr/scriptcase/app/Financeiro/rel_tipo_lancamento/rel_tipo_lancamento_resumo.class.php (3063)

e na linha 3063 esta em branco e na linha acima dela (3062) esta o codigo do evento OnRecord da consulta que é

$this->saldo_atual = $this->saldo_atual + $this->credito - $this->debito;