Um só formulario com campos de outras tabelas

Ola galera !

Sou novo no scriptcase, estou com uma dúvida cruel sobre esse assunto, vou colocar de uma forma mais simples.

Supundo que tenho as tabelas abaixo:

pessoa (id_pessoa, nome)
pessoa_fisica (id_pessoa_fisica, cpf )
professor (id_professor, id_professor_pessoa_fisica, matricula )

Onde: professor.id_professor_pessoa_fisica = pessoa_fisica.id_pessoa_fisica = pessoa.id_pessoa

Como criar um formulário que comporte os campos abaixo:

=============================
Cadastro de Professor
Nome: …
Cpf: …
Matricula: …

Alguma sugestão ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Cledson,

É rígida essa modelagem?

Pois a meu ver ela é muito estranha.

Vejo um problema sério na sua modelagem dos dados.
O correto não seria vc ter somente 2 tabelas, sendo uma com os dados de uma pessoa, seja física ou jurídica, sendo que o scriptcase já trata para vc campos tipo CPF/CNPJ, não precisando criar 2 campos, e a outra tabela somente com os dados relevantes a pessoa que é professor? Lembrando que na tabela de professores vc terá que ter o id chave e também o id da pessoa, para ser feita a referência.

[ul]Depente da estratégia a ser usada:

Só para lembra-los …

Em se tratando de modelagem para herança em um banco de dados, existem as seguintes abordagens:

1. Tabela por hierarquia
  2. Tabela por classe concreta
  3. Tabela por classe

Herança – Tabela por hierarquia
Todos os atributos são colocados em uma única tabela
Necessita uma coluna para identificar o tipo

Herança – Tabela por classe concreta
cada classe concreta é mapeada para uma tabela diferente no banco de dados.
Em cada classe são definidas colunas para todas as propriedades da classe, inclusive as propriedades herdadas.

Herança – Tabela por Sub-classe / classe
Uma tabela por classe

No meu caso, optei em trabalhar com a terceira opção, ou seja. Uma tabela por classe.