Um form com muitos campos fica pesado?

Boa noite a todos…
Tenho intenção em criação um form dinâmico para Anamnese Médica… no qual vou ter muitas opções de campos… uma vez que não conseguimos criar dinamicamente… vou deixar os campos criados já com seus SQL dinâmicos também…
então esse form ao carregar irá desabilitar todos e habilitar somente o que está configurado para o prestador.
Eu estimo que terei uns 200 campos… tendo todas as simulações de opções variáveis…

Ou alguém teria uma outra opção. Desde já obrigado

1 Curtida

Você pode dividir em algumas tabelas, e fazer uma tabela mestre e de acordo com a opção escolhida, abrir o detalhe correspondente

1 Curtida

Eu já faria uma análise mais profundo para o caso, e ajustaria a modelagem para melhor performance.
È possível sim criar campos dinamicamente em aplicações do SC, mas há o custo de construí-los com código customizado.

2 Curtidas

Bom dia Haroldo. Desde já obrigado por responder.

Então… Sobre a criação de campos, sei que é possível, porém não gostaria de ficar saindo muito do SC para ter soluções práticas… e sim ter o SC como a solução definitiva… Ou seja, quanto menos soluções externas eu tiver, eu acho melhor…
Sei que você tem um montem de solução TOP externo… admiro muito suas habilidades quanto a utilizações externas…

Digamos assim: Um médico seleciona 10 campos… sendo Text, Text Área… Check e Radio…
Mas pela sua experiência, eu escondendo esses campos no onInit ou no onScript eu teria somente um form com os campos selecionados corretos… Nesse exemplo, o form só irá trazer em tela os 10 campos… os demais 190 campos, não estarão como submit correto? usando a função sc_field_display(campo, off)
Na verdade eu já carrego a tela com todos os campos OFF e só mostro os que estiverem ON no cadastro do médico…
É assim que o script case trabalha?

1 Curtida

Bom dia Fagner, obrigado por responder…
Não pensei nessa solução, devido a ideologia ser mais simplificada…
e quando se trata de uma tabela única, se torna mais simples…
Ter tabelas diferentes demandaria ter mais controles… e quando o médico insere a informação, tem que ser transparente a informação…
Sei lá… acho que essa situação seria mais complexa

1 Curtida

Na verdade não é assim
O Formulário irá processar todos os campos mesmo os display off.

Quando digo customização de código não são recursos externos, mas sim utilização de js, jquery, html, css e php (que são as linguagens que o SC usa).
Realmente uso muito bibliotecas externas (que são códigos php) incorporados as aplicações.

Se vc usa um sc_lookup esta usando uma código manual PHP em um evento de aplicação.

2 Curtidas

@adriano.nogueira, Em cima dos seus comentários então creio que seria interessante talvez você ter vários formulários da mesma tabela escolhendo os campos que vc quer em cada form , então após o insert você redireciona para o form correto pro usuário terminar o preenchimento apenas dos campos necessários. Como disse o @InfinitusWeb, pra fazer tudo numa única aplicação você terá que aplicar uma força extra pra ficar legal.

2 Curtidas