Um ajuda dos "DBAs" desse fórum!

Olá galera, como alguns já sabem eu estou desenvolvendo um Control Center (ITIL) e gostaria da ajuda de vocês em um empecilho que passei esses dias, eu estou programando no cliente essa semana e me deparei com uma dúvida enorme, ele quer que eu faça o programa ser diferente dependendo do tipo de atendimento, se for o interno da empresa dele tudo que vai ser buscado no banco tem que ser da empresa dele, e ele quer um select no cabeçalho para ele escolher o atendimento/projeto que ele vai atender, se for um exemplo: Atendimento Oracle, tudo que vai ser buscado e gerado no programa tem que ser de acordo com o projeto Oracle, a minha ideia inicial era criar um campo do tipo SET em todas as tabelas onde eu poderia atribuir números à tipos de atendimento, mas o campo SET tem um limite, e o cliente quer isso sem limite, então eu pensei em fazer um UPDATE nas tabelas criando um campo TABELA_PROJETOTAL para colocar 1 - Ativo, 2 - Inativo, e tem a opção de criar um novo banco de dados só pra esse projeto, mas eu não tenho ideia de como relacionar tudo depois se ele quiser algum relatório.

Com a experiência de vocês, existe alguma outra solução?
Como ficaria a velocidade de processamento dessas opções?

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Crie uma tabela tipo_atendimento

Sim Haroldo eu pensei em fazer essa tabela, só que ai eu vou ter que colocar um novo campo em todas as outras aplicações… para poder verificar em que tipo de atendimento eu estou… Porque tem que ser algo dinâmico, no mesmo momento que ele cadastrar um atendimento
já vai aparecer pra ele um novo atendimento com os cadastros todos filtrados etc… etc…

É bem o que o Haroldo comentou, em algum momento voce vai precisar co relacionar essa informações ate mesmo para saber o tipo de atendimento mesmo que vc tenha bds separados vc precisa ter algum tipo de relacionamento para saber em qual conexao buscar a informação, da trabalho da mas mas se vc tiver uma tabela de atendimento e amarrar apenas o Index a campos nas demais tabelas vai ser oq criar alguns campos do tipo int … ? por mais que demore eu acredito q no final o teu resultado será melhor (estruturado)…

É isso mesmo weber acho que é preferível fazer assim, preciso de algo bem estruturado, para as informações não se perderem mais tarde.