Tutorial de Instalação/Conversão v6

Olá a todos.

Pessoal estou criando este tópico para informar do link para tutorial de Instalação/Conversão do Novo Scriptcase v6.

Segue o link: http://www.netmake.com.br/site/v6_tutorial/v6_tutorial.php

Qualquer dúvida ou sugestão ou até incoerência na documentação, fiquem à vontade para informar.

Obg.

Max,

Faltou uma coisa…

Para quem [size=12pt]NÃO[/size] possui ambiente já configurado e [size=12pt]QUER INSTALAR MANUAL[/size], os requisitos são os seguintes:

blá blá blá…
blá blá blá…
blá blá blá…

Eu cito isso porque boa parte das pessoas estão pedindo ajuda para instalar por que estão com o ambiente parcialmente instalado, ou seja tem tudo menos o ZEND…

Forte abraço.

Muito obrigado jovito pela sugestão.

Eu mesmo tive que usar a instalação automatizada pra linux, pq não consegui instalar o ambiente necessário. Queria muito ter instalado o sc com mysql, mas por conta do script não consegui, acabei usando sc com sqlite, uma pena.
Na época instalei assim por falta de uma documentação melhor.

Fiz, recentemente a instalação no Linux (Debian) depois de muitas tentativas e erros, gostaria de citar alguns pontos que possam ajudar:

  1. Instalador Automático Linux não funciona, até a presente data na hora de rodar o bash dá erro de checksum.

  2. É necessário dar permissão 0777 no diretório etc/php5 (mesmo que temporariamente).

  3. É necessário renomear manualmente o arquivo /var/www/scriptcase/devel/lib/third/zend/zendid.linux PARA zendid

  4. É necessário logar no site www.scriptcase.com.br e solicitar um novo serial e registrá-lo.

Espero ter ajudado

Olá!

Estou com dificuldades para converter meus projetos para a versão 6.
Quando chega na hora de conectar ao banco ele dá erro!

Erro ao estabelecer conexão com o banco de dados da V5

Eu acesso via phpmyadmin, com usuário e senha e consigo!
Alguém já passou por isso?

Obrigada desde já

Grande Júlia,

Vamos por parte… creio que você não conseguiu completar a conversão da V5 para V6… qual o banco que estava sendo utilizado na V5? o padrão do SC é o SQLite. Qual o banco que você instalou a V6? o padrão também é o SQLite. Caso ambas as instalações tenham sido feitas com os DBs padrões não existe qualquer dificuldade na conversão… se algo está dando errado aconselho você fazer o seguinte:

a) Desinstale completamente a V6, inclusive apague a pasta V6;
b) Faça um backup completo da V5;
c) instale a V6;
d) Pare o serviço da V5
e) Efetue a conversão.

Se os bancos instalados na V5 e V6 forem diferentes aí a coisa fica complicada… acho que documentei alguma coisa sobre isso… vou verificar e publicar.

Beijoca e manda um abraço pro maridão.

Jovitomelo,

Obrigada por me ajudar!
Eu digitava “localhost” e não ia!
ai coloquei 127.0.0.1 foi!!!

Obrigada mesmo assim.