Eh… Tudo parado aguardando o lançamento da bendita 8.1! Vários bugs que necessitam atenção e a NM insiste nessa política de atualizações.
Vários bugs? Quais? Faça uma lista aí pra gente se atualizar!!
Saulo, tenho enviado para a NM e nada. Para elencar alguns; evento dia inteiro do calendar, módulo de segurança, Busca do HelpCase (se bem que dizem que irão sanar na 8.1.)… É só verificar a lista aki do Fórum.
Caracteres selecionados para campos tipo texto. Os caracteres informados não são aceitos desde a última atualização
Parece que o filtro dinâmico parou de funcionar na última atualização. Quem esta com esse problema?
Fora esse tem tbm o bug onde ao chamar um lookup em um campo onde o foco é gravar um string (e não o id “inteiro”) ele grava com charset errado no banco. Isso já foi confirmado com equipe de Bugs, mas ficou por isso mesmo! Complicado… Se parar pra analisar tem muito bugs sim.
Realmente os caracteres para campos do tipo texto não estão sendo aceitos. A solução é mudar na aplicação para charset Unicode (UTF-8), daí não dá mais este erro.
Deve ser por isso que não percebi esses erros, coloco todas as app manualmente para utf8 e banco de dados, e compatibilizo as strings em utf8 antes de gravar, quando necessário.
Todas as minhas app’s são utf-8, incluindo o BD. E o Sc não aceitas os caracteres que “libero” para o usuário
Estão vendo gALLera, já me perdi! Onde este problema de caracteres utf8 está ocorrendo nas app’s ?!
lembro de ter postado minha ultima atualização que apagou arquivos meus de produção…
dá pra acreditar…?
o log do meu SC nao funciona direito mais…
tive aplicações que simplesmente sumiu e sequer está na opção de restaurar…
nem reclamo mais… só observo.
Diante disto, cuidado na hora de testarem a 8.1. Criem um ambiente separado, peguem um sistema e exportem para a nova versão e testem.
Em falar nisso, sera que a 8.1 sai até Dezembro?
Jailton,
Se sair só em dezembro e enquanto isso eles resolverem os bugs pendentes da versão atual e deixar a nova versão bem estável para o lançamento, por mim tudo bem!
O problema e que eles nunca fizeram isso Kleyber, e não parece que agora irão! Não é pessimismo… É a realidade, infelizmente.
A propósito… Não estou conseguindo fazer aparecer o ícone do lápis de edição, para chamar um form, em uma grid de um mestre-detalhe de outra grid. Juro que já fiz isso antes. É bug também ou ágora é isso mesmo, ou estou vacilando!
Lápis e barra de ferramentas de grids não funciona como o detalhe.
Curioso é, se você atualizar o iframe de detalhe, este botões aparece
USe o esquema de iframe que ja foi postado varias vezes no forum, resolve esses problemas.
Uma moça do departamento de vendas da NM me ligou pra oferecer a extensão do tempo de upgrade quando disse que meu periodo iria até o final do mes de julho ela me garantiu que eu receberia o upgrade pois a 8.1 seria lançada no dia 28 de junho. Ou seja mais uma vez não cumpriram o que prometeram, e pra ser sincero não se vou investir na 8.1 se sair e der tempo de fazer o upgrade blz, se não sair eu não vou gastar mais na ferramenta.
Vixi, hehe
Eu já renovei o meu faz 2 meses e estou preparando um server zero bala pra receber ela, e lá vamos nós para 8 anos de SC.
Estou no mesmo conceito que tu meu amigo.